MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sexta-feira, 03/06/2016, às 06:00

Castigo para os servidores

Entra governo e sai governo e a ladainha é sempre a mesma, e no final quem paga a conta é o povo. Agora, com o objetivo de barrar o crescimento da folha, garantir o equilíbrio das contas públicas e a manutenção dos serviços básicos, o Grupo Gestor do governo Raimundo Colombo e Eduardo Moreira publicou no Diário Oficial uma resolução suspendendo a concessão de progressão funcional aos servidores civis e militares do Poder Executivo. A suspensão é válida por tempo indeterminado e complementa medidas anteriores, como a resolução de março, que barrou novas concessões de aumentos salariais a servidores públicos, minimizando assim o crescimento da folha de pagamento. Diz o governo que as decisões são motivadas pela crise econômica, que comprometeu a arrecadação de Santa Catarina. Interessante que em diminuir os cargos comissionados o governo não fala. Cortar pela metade as Agências Regionais, então, nem pensar. É ou não um castigo para os servidores estaduais?

Entrelinhas

Hoje às 19h no Ginásio Municipal Lino Philippe ocorrerá a cerimônia oficial de abertura dos eventos alusivos aos 54 anos de emancipação político-administrativa de São Ludgero. Logo depois haverá mais uma edição do Festival Municipal de Dança, com 17 apresentações. A entrada será franca.

Ao contrário do que muita gente pensa, a desistência do prefeito de Imbituba, Jaison Cardoso (PSDB), de voltar a disputar à prefeitura não causou impacto na maioria da população, que já esperava pela notícia. Com essa decisão, cresce o nome de Cristiano Lopes de Oliveira (PSD), ex-secretário regional de Laguna.

Etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê na Arena Multiuso Estêner Soratto, amanhã e domingo, deixou os hotéis de Tubarão praticamente lotados no fim de semana. A promoção, da Academia Impacto e Fundação Municipal de Cultura e Esportes, terá entrada franca. Perto de 300 atletas estarão competindo.

Ontem a Câmara de Vereadores de Tubarão teve novidades em suas cadeiras. Saiu Carlos Zamparetti e retornou, como era previsto, Caio Tokarski. Nilton Campos, que assumiu a Agência de Desenvolvimento Regional, cedeu lugar para Felipe Felisbino, e Ari Pinheiro Cunha deixou a cadeira para a volta de Julio Kurisquinho.

Hoje e amanhã a Associação Catarinense de Psiquiatria promoverá a 1ª Jornada Tubaronense de Psiquiatria, juntamente com a 13ª Jornada de Psiquiatria da Unisul. O tema deste ano será “Prevenção em saúde mental é possível?”. Os renomados psiquiatras Celso Gutfreind e Tadeu Lemos estarão presentes.

Ex-presidente da Cooperativa de Eletricidade de Gravatal (Cergral), José Grasso Comelli, licenciou-se do cargo de gerente da entidade para ser candidato à prefeitura de Gravatal em outubro. Zé Comelli, como é mais conhecido, tem mais de 40 anos de serviços prestados à Cergral e está filiado ao PSDB.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL