MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sábado, 23/04/2016, às 06:00

Onde está a coerência nos posicionamentos?

A sociedade brasileira precisa cobrar dos dirigentes partidários maior coerência em relação aos seus posicionamentos. É inadmissível, por exemplo, que PP, PMDB, PSD e PSDB, só para citar os maiores, até agora não tenham encaminhado para as comissões de ética os filiados que estão nas listas da Lava Jato, Petrolão, Pixuleco e outras pedindo sua expulsão. É vergonhoso ver que os diretórios fecham questões em tantos assuntos e, quando se trata de limpar seus quadros dos corruptos e safados, tapam os olhos e colocam a sujeira por debaixo do tapete. Expulsar todos aqueles que estão envolvidos em falcatruas era o mínimo que os partidos poderiam fazer para mostrar ao eleitor que desejam de fato mudanças. Como acreditar nos políticos que pregam moral e que, quando se trata de cortar na própria carne, fingem que não é nada com eles? Estamos de olho e esperamos que os eleitores também.

Entrelinhas

Quem desejar fazer seu primeiro título eleitoral para votar nas próximas eleições deverá realizar o alistamento até dia 4 de maio, prazo nacional do fechamento do cadastro eleitoral. A data é a mesma para a transferência de município, alteração de local de votação e prestação de informações de pessoas com deficiência.

Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade a convocação do secretário da Educação, Eduardo Deschamps, para prestar esclarecimento sobre o congelamento, reduções e cortes nos salários dos professores da rede pública de ensino de Santa Catarina.

A Evoluir, uma das empresas referência em inovação para educação, doou 50 livros para contribuir com o projeto de incentivo à leitura da Escola Presidente Juscelino Kubitschek, em Tubarão. A iniciativa faz parte do trabalho realizado pelas educadoras locais do Programa Ecoa, Gisele Paes, Tatiane Piccoli e Flávia Borghezan.

Em palestra sexta-feira durante a abertura do Simpósio das Unimeds em Florianópolis, o ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, disse que falta fundamentação ao processo de impeachment da presidente Dilma. Descumprimento de regra orçamentária é regra de todos os governos da nação e é por isso que os Estados estão quebrados, afirmou.

Deputado federal Esperidião Amin, maior líder do PP, defende o fim dos financiamentos privados para campanhas políticas. Tudo estaria muito bem não fosse o fato de o nosso ex-governador ter recebido na última campanha mais de R$ 1,3 milhão de empresas privadas, inclusive da Engevix, atolada até o pescoço no Petrolão.

Na última quarta-feira foi eleita a nova diretoria da Federação das Cooperativas de Energia de SC, Fecoerusc, tendo como presidente Nilso Pedro Pereira, presidente da Cerpalo, de Paulo Lopes. Ivanir Vitorassi, da Coorsel, de Treze de Maio, será o primeiro-vice; João Vânio Cardoso, da Cergral, e Antonio José da Silva, da Cerbranorte, respectivamente primeiro-secretário e segundo-secretário. Ademir Steiner, da Cergapa, de Grão-Pará, figura no Conselho Fiscal.

De segunda-feira até dia 10 de maio a coluna ficará a cargo do jornalista Guilherme Neto devido a duas semanas de férias.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL