MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sexta-feira, 05/02/2016, às 06:00

Implosão no PMDB de capivari

Quando informamos que o PMDB de Capivari de Baixo estava passando por grave crise, algumas pessoas disseram que era especulação e que o partido seguiria unido. Ledo engano. Antecipando a decisão do diretório estadual, que estava levando o problema de barriga, o grupo que liderou a eleição do ex-vereador Valmiro Miranda da Rosa, o popular Bila, como presidente do novo diretório resolveu deixar a sigla inconformado com a decisão de uma executiva provisória após pedido de anulação do ex-prefeito Brunel na eleição na qual foi derrotado no fim do ano passado. Além de Bila, estão saindo o ex-vice-prefeito Nivaldo Souza, o vereador Fernando de Oliveira (Fernando da Casan), o ex-presidente do diretório Odilon Aparecido de Souza, o atual gerente do Banco do Brasil em Grão-Pará, Dirceu de Barcelos, e dois líderes do partido há anos, Isaias Vargas e Regina Wendausen. O grupo buscará uma nova sigla para entrar na disputa deste ano.

Entrelinhas

Prefeito de Gravatal, Jorge Leonardo Nesi (PP) marcou para hoje às 14h uma audiência pública tendo por local o auditório do salão paroquial na Praça do Santuário, no Centro. Na ocasião, a empresa Ampla Consultoria e Planejamento apresentará o plano de saneamento do município.

Integrantes do governo debatem o uso de parte das reservas internacionais do Brasil, hoje em US$ 369 bilhões, para abater a dívida bruta do país. Acreditam que a medida ajudaria a melhorar a situação fiscal e a baixar os juros, sem aumentar a inflação. O planalto vê com simpatia a ideia, mas nada fará agora.

A Cergral, Cooperativa de Eletricidade de Gravatal, não mais receberá pagamento de faturas de energia e serviços na sede da cooperativa. A partir de fevereiro, os pagamentos poderão ser efetuados somente nas agências conveniadas, como o Banco do Brasil, Bradesco, Banrisul e Sicoob, nos Correios e nas lotéricas.

Prefeituras de Pescaria Brava e de Gravatal decretaram ponto facultativo em suas repartições nos dias 8 e 9, segunda e terça, em virtude das festividades de carnaval. Os expedientes voltarão à normalidade na Quarta-Feira de Cinzas. Os decretos não se aplicam aos serviços considerados essenciais.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, lançou ontem uma mensagem pedindo que os católicos brasileiros intensifiquem a mobilização no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Na nota, a CNBB também alerta que a microcefalia não justifica o aborto.

O município de Tubarão realizará um novo processo seletivo para a contratação de estagiários na Fundação de Educação. O edital foi lançado ontem e as inscrições começam hoje e vão até dia 10. Maiores informações no portal do município na internet.

Leitor Gustavo Corrêa Maria nos manda e-mail dizendo que Tubarão não tem estrutura para o carnaval, pois a maioria das pessoas vai para as praias. Diz também que o dinheiro público é para ser usado apenas em obras de saúde, educação, segurança, infraestrutura etc.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL