MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quarta-feira, 16/12/2015, às 06:00

E não sobrou ninguém para protestar

De graça recebemos, e por achar oportuno queremos passar aos nossos leitores, a mensagem escrita por Martin Niemöler, um pastor luterano alemão, nascido em 1892 e falecido em 6 de março de 1984 e que em 1966 ganhou o Prêmio Lênin da Paz. Disse ele na adaptação de um poema de Vladimir Maiakovski, poeta russo: “Quando os nazistas levaram os comunistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era social-democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles me levaram, não havia mais ninguém que protestasse.”

Entrelinhas

Departamento Estadual de Trânsito (Detran) não irá acompanhar o ponto facultativo de fim de ano dos servidores. O atendimento ao público será normal nos dias 21, 22, 23, 28, 29 e 30. O horário de fim de ano também será adotado pelas Ciretrans regionais e Citrans municipais. Dia 24 será fechado.
Sociedade Recreativa 1º de Maio, presidida por Amauri de Oliveira, realiza amanhã às 19h30 em primeira convocação, com 50% dos sócios presentes, e em segunda chamada às 20h, com qualquer número, a assembleia para eleição e posse dos membros do Conselho para 2015/2018.

Diretor executivo da Amurel, Celso Heidemann, recebeu da Assembleia Legislativa de Santa Catarina o Certificado de Responsabilidade Social, prêmio dado pelo parlamento a entidades com fins não econômicos que tenham a responsabilidade social incluída em suas políticas de gestão. É a terceira vez que a Amurel recebe a distinção.

Secretário Regional de Tubarão, Caio Torkaski, efetuou o pagamento de obras relacionadas a três ruas no município de Tubarão. As pavimentações feitas pela secretaria de Infraestrutura do município foram nas ruas Zulmira Sampaio, no valor de 100 mil, São Luiz, 100 mil, e José Guarezi, 55 mil.

O governo da presidente Dilma Rousseff (PT) foi considerado ruim ou péssimo para 70% da população, em dezembro, um ponto percentual acima dos 69% registrados em setembro segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina divulgou no fim da tarde de ontem uma nota informando a comunidade escolar de que o retorno às aulas será no dia 22 de fevereiro, e não mais no dia 12, conforme estava agendado anteriormente. Os estudantes e professores com certeza agradecem.

Completando 54 anos de fundação amanhã, a Cooperativa de Eletricidade de Gravatal, Cergral, presidida por João Vânio Mendonça Cardoso, receberá uma homenagem dos Correios com o lançamento do selo comemorativo à data. O evento será às 20h no Centro Comunitário de Gravatal, com a presença de representantes da Empresa Brasileira de Correios.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL