MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sábado, 21/02/2015, às 06:00

A PROFECIA DE JOÃO

Conversando conosco recentemente, o vereador do PSDB de Tubarão, João Fernandes, sempre polêmico e irreverente, disse que o quadro eleitoral para 2016 em Tubarão já está desenhado e que poderíamos escrever e publicar para depois cobrá-lo. Disse-nos taxativamente o vereador, na presença de uma testemunha, que o seu partido estará fechado com o PMDB e que Carlos Stüpp será o candidato a prefeito com Evandro Almeida ou Edson Firmino como vice. A outra chapa, ainda de acordo com João Fernandes, será formada pelo PP e PSD, tendo na cabeça de chapa o ex-vereador Deka May e como vice o atual secretário regional, Caio Tokarski. Uma terceira chapa será a do PT, liderada pelo atual prefeito Olavio Falchetti e tendo como vice Akilson Machado. O vereador reconhece que não será uma disputa tranquila, até porque o atual prefeito tem praticamente um ano e meio pela frente antes do pleito e poderá realizar algumas obras que melhorarão a sua imagem.

Entrelinhas

Candidato à reeleição no comando do PP, Joares Ponticelli vai a Brasília para conversar com o presidente nacional Ciro Nogueira. Quer alinhar o calendário estadual com a convenção nacional e antecipar as eleições dos diretórios municipais. A ideia é realizar as convenções até meados de abril próximo.

Faleceu na sexta-feira, aos 80 anos, o último dos fundadores da Cergral, Cooperativa de Eletricidade de Gravatal, Francisco de Carvalho Silvano. O presidente da cooperativa, João Vânio Mendonça Cardoso, lamentou a morte de Francisco, que em 2010 recebeu homenagem em reconhecimento aos serviços prestados como fundador.

Acontecerá neste domingo a eleição para a nova diretoria da ACI, Associação Comunitária de Itapirubá, biênio 2015/2017. Com o slogan “Renovação e Ação”, a chapa de oposição é liderada pelo líder comunitário Julio César da Silva Atanásio e tem como vice, Valmor da Silva Júnior.

O horário de verão que começou no terceiro domingo de outubro de 2014 termina neste sábado, à meia-noite, ou como alguns querem: à zero hora de domingo, dia 22. Os relógios terão que ser atrasados em uma hora. Até agora o governo não informou o lucro obtido, mas dizem que passará dos R$ 200 milhões.

Câmara de Tubarão aprovou o nome de quatro ruas em sua última sessão. São as ruas: Capitão Pedro de Oliveira Ramos, Amadio Vetoretti, Elpídio Koch e Bento Menegaz Corrêa. Os autores, pela ordem, foram os vereadores Clodoaldo Medeiros, Paulo Henrique Lúcio, Eraldo Pereira e  Carlos Zamparetti.

Deputado estadual José Nei Ascari passou toda a sexta-feira em Tubarão. Almoçou no restaurante Tempero Brasileiro, prestigiando seu amigo Nininho, junto com o presidente da Câmara Jairo Cascaes, secretário regional Caio Tokarski e o gerente de Saúde, Dalton Marcon. À tarde, atendeu correligionários em seu escritório no Minas Center.

Professor Maurício da Silva, que também é presidente do PR em Tubarão, será o paraninfo dos formandos de curso de Processos Gerenciais, neste sábado, 21, na Hangar Eventos. O convite foi uma homenagem pelos relevantes serviços prestados por Maurício à nossa sociedade.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL