MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sábado, 14/02/2015, às 06:00

EM QUE MÃOS ESTAMOS?

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo anunciou recentemente o resultado da décima edição do Exame do Cremesp, realizado em outubro de 2014. A prova confirma mais uma vez o grave desvio denunciado por entidades médicas: a formação dos estudantes de medicina em São Paulo e no Brasil é caótica, um risco iminente à saúde e à vida dos pacientes. A insuficiência de mais da metade dos egressos do curso médico do Estado de São Paulo evidencia a necessidade de intervenção e revisão completa dos parâmetros do ensino da medicina. Não é aceitável que faculdades sem hospitais-escola, com corpo docente desqualificado, sem laboratório e recursos adequados continuem funcionando com o foco exclusivo no lucro e colocando na assistência aos brasileiros profissionais que nem para curar uma gripe servem. Os nossos novos doutores erraram questões como o correto atendimento inicial ao paciente com pneumonia ou tratamento para pedra na vesícula. É preciso que, urgentemente, se tome uma providência sobre este absurdo.

Entrelinhas

Vereador do PT de Tubarão Clodoaldo de Medeiros encaminhou ao secretário regional, Caio Tokarski, solicitação de informação sobre a situação da transferência em definitivo da Unidade Prisional Feminina, atualmente situada no bairro Humaitá de Cima, para novas instalações ao lado do presídio regional.

O ex-prefeito de Gravatal, Rudnei Carlos do Amaral, o popular Nei, será o candidato da oposição na eleição da Cergral, Cooperativa de Eletricidade de Gravatal. A tarefa de Nei será complicada, tendo em vista que nem mesmo o seu partido, o PMDB, está fechado totalmente com sua candidatura.

Governo de Imbituba realiza, a partir deste sábado e até segunda, o tradicional carnaval de rua no pavilhão municipal de eventos com três grandes noites para agitar os imbitubenses e visitantes. Em Laguna, o carnaval de rua começou na quinta-feira e vai até terça com muita segurança e bela organização.

Deputado Edinho Bez votou favoravelmente ao projeto de lei que visa reduzir o custo do pedágio para os caminhoneiros em todo o país. Edinho chegou sexta-feira em Laguna e só voltará a Brasília depois do carnaval. Pretende visitar amigos e correligionários em Jaguaruna, Imbituba e Sangão neste período.

Em Tubarão será ponto facultativo segunda e terça nas repartições municipais e o expediente volta à normalidade na quarta-feira de Cinzas. Prefeito Olavio Falchetti vai aproveitar o feriado para ficar com a família na praia de Itapirubá e visitará amigos em Imbituba também.

A Prefeitura de Pescaria Brava, considerando o término do horário de verão que ocorrerá dia 22, à zero hora, a partir de quarta-feira próxima, dia 18, estará mudando o horário de funcionamento do gabinete do prefeito, secretarias, órgãos e demais estruturas do município. O novo horário será das 13h às 19h.

Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina anunciou decisão do governador Raimundo Colombo de creditar a diferença do piso salarial aos professores que recebem menos de R$ 1.917,00. O crédito será providenciado em uma folha suplementar.

 




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL