MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quinta-feira, 12/02/2015, às 06:00

FIM DE UMA ERA

Em um comunicado oficial à imprensa e depois de uma reunião com lideranças que apoiam a instituição, a direção da Sociedade Divina Providência, administrada pelas irmãs da Congregação Divina Providência, informou ontem que a partir do dia 1º de abril deixará de administrar o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão e os hospitais que mantêm em Tijucas e Blumenau. Segundo o comunicado (que está na íntegra nesta edição do DS) foi feita uma parceria com a Associação Congregação de Santa Catarina, que é uma entidade dirigida também por irmãs e que atualmente administra 19 casas de saúde em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Espírito Santo. Interessante destacar que as duas entidades são dirigidas por irmãs que vieram de regiões diferentes da Alemanha. É o fim de uma era que começou em 1906. Esperamos que a mudança seja para melhor.

Entrelinhas

Secretário Regional de Tubarão Caio Tokarski e o presidente do PSD e presidente da Câmara de Tubarão, Jairo Cascaes, confirmaram o nome de Dalton Marcon para continuar na Gerência Regional de Saúde. Dalton, aliás, fez um belo trabalho e, portanto, merecia permanecer no cargo.

É intenção do PDT de Santa Catarina iniciar, a partir de março, encontros regionais com vistas às eleições de 2016. A decisão saiu após reunião com o presidente estadual, Luis Viegas, ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, e do deputado estadual Rodrigo Minoto.

Atual presidente da Cergral, Cooperativa de Eletricidade de Gravatal, João Vânio Mendonça Cardoso, popular Vaninho, é candidato à reeleição da cooperativa. A eleição está marcada para dia 1º de março e, segundo Vaninho, as ações realizadas até agora o credenciam a ter um novo mandato.

Médico Vicente Corrêa Costa deixou o PR e se filiou no PSD de Capivari de Baixo com a intenção de disputar a prefeitura no ano que vem. Tem o apoio total do deputado estadual José Nei Ascari e de outras siglas menores. Vicente pretende formar uma coligação que lhe dê a possibilidade de vencer o pleito.

Vereador Eraldo Pereira da Silva, PPS de Tubarão, apresentou na Câmara Municipal um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de reservatório e captadores de água da chuva nos postos de combustíveis e estabelecimentos de lavação de veículos.

De acordo com comunicado expedido ontem pelo diretor executivo da CDL, Pedro Paulo Nascimento, o comércio de Tubarão não abrirá as suas portas dias 16 e 17, segunda e terça de carnaval, voltando ao horário normal na quarta-feira de cinzas.

Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, PSD, recebeu ontem em seu gabinete um grupo de 30 prefeitos de Santa Catarina, acompanhados pelo deputado federal João Rodrigues, oportunidade em que apresentaram as demandas de seus municípios. Da nossa região, marcaram presença os prefeitos em exercício de Gravatal, Alvaro Medeiros, de Sangão, Amauri Vicente, e o prefeito de Grão-Pará, Amilton Ascari.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL