MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Quinta-feira, 20/11/2014, às 06:00

COMENTÁRIO DE BOECHAT

O jornalista Ricardo Boechat comentou no seu programa na Band News a Operação Lava Jato realizada pela Polícia Federal, afirmando que sempre houve gente roubando na Petrobras, independentemente da gestão. Disse Boechat: “O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso veio a público para dizer que sentia vergonha do que estava acontecendo na Petrobras. Eu queria dizer que ele está sendo oportunista quando começa a sentir vergonha com a roubalheira ocorrida na gestão alheia. É o tipo de vergonha que tem memória controlada pelo tempo. Ora, presidente, só falta o senhor achar que na gestão do Sarney não teve gente roubando na Petrobras. Na gestão do Fernando Collor não teve gente roubando na Petrobras. Na gestão do Itamar Franco não teve gente roubando na Petrobras. A Petrobras sempre teve, em maior ou menor escala, denúncias que apontavam desvios. Eu ganhei um Prêmio Esso em 89 denunciando roubalheira na Petrobras. A Petrobras sempre foi vítima de quadrilhas que operavam lá dentro formada por gente dos seus quadros ou que foram indicados por políticos, por empresários, fornecedores e empreiteiras”, concluiu.

Entrelinhas

A Unimed Tubarão promove um encontro de professores hoje, às 19 horas, no auditório da cooperativa. Estarão reunidos professores das escolas Maria Emília Rocha, Manoel Rufino e Martinho Ghizzo. Haverá palestra da psicóloga Cleusa Brígido sobre como gerenciar o estresse e sentir-se motivado.

Três cooperativas de eletrificação rural de nossa região terão eleições no ano que vem. Cooperzem, de Armazém; Cerbranorte, de Braço do Norte e Cergral, de Gravatal. As datas ainda não foram definidas, mas nas três é possível que os atuais presidentes sejam novamente candidatos.

Padre Sérgio Geremias, responsável pelo Santuário de Albertina e leitor de nossa coluna, faz duas perguntas: 1 - por que aquela pista do asfalto que sai do trevo da Jucasa não se prolonga até a Volvo?  2 - por que é preciso entrar na 101 para sair depois? Quem tiver as respostas pode nos mandar.

Hoje o deputado Joares Ponticelli e o advogado Cássio Medeiros de Oliveira serão homenageados pelo Rotary Clube de Laguna pelo apoio à publicação do livro “O Passado Sempre Presente”. O evento será às 20h, no Clube Recreativo Três de Maio.

Aconteceu ontem a assinatura da ordem de serviço para a reforma da cobertura metálica, onde ficam estacionados os ônibus na rodoviária em Capivari de Baixo. O prefeito Moacir Rabelo e o representante da Metalúrgica Izidoro, vencedora da licitação, Bruno Inácio, assinaram o documento que visa ao início das obras nos próximos dias.

A última reunião do ano do Conselho de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte aprovou, na tarde de ontem, seis projetos para os municípios de Armazém, Braço do Norte e Santa Rosa de Lima. Foram aprovados R$ 100 mil para a recuperação de estradas de Braço do Norte e cinco, no total de R$ 36 mil, para o Fundo de Desenvolvimento Rural.

O deputado federal João Rodrigues (PSD) participa hoje, em Araranguá, no Clube Grêmio Fronteira, às 20h, da reunião Associação dos Municípios do Extremo-Sul Catarinense e em seguida, às 21h30, participa em Morro da Fumaça, na sede da Moliza, de encontro regional do PSD para agradecer os votos recebidos na região de Criciúma.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL