MENU

COLUNISTAS


Variedades

GIANNA CESCA




 
 

Terça-feira, 12/03/2019, às 00:00

Café: mocinho ou vilão?

Quem aí resiste a um cheirinho de café passado na hora? Na coluna de hoje, vou falar de seus benefícios e tirar algumas dúvidas sobre essa bebida que muitas vezes gera polêmica.

O café é uma das bebidas mais ingeridas no mundo. Uma grande parcela da população consome café diariamente, e até várias vezes ao dia. Por ter como principal componente a famosa cafeína, quando consumido em doses baixas e moderadas tem ação estimulante, por essa razão muitas pessoas o ingerem com frequência, para espantar o sono e aumentar a concentração.

Além disso, o café também é muito procurado como um auxílio ao emagrecimento, por conta de sua ação termogênica (a capacidade de aumentar nossa queima de calorias).

Muitos estudos feitos com o café apontam benefícios no consumo diário da bebida, um deles é a melhora no rendimento de atividades físicas e a redução de fadiga muscular.

Mas, claro, a ingestão exagerada do café pode trazer malefícios, até porque tudo em excesso pode ser prejudicial. A mucosa do estômago pode ser lesionada com o consumo em excesso, e a frequência cardíaca pode alterar. Os mais sensíveis devem evitar ingeri-lo após as 18h, pois pode atrapalhar o sono. E outro fator muito importante que pode fazer do seu cafezinho um vilão é o açúcar. Dê preferência ao café amargo. Atendimento Nutricional – Sesi Tubarão – (48) 3621-9333.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL