MENU

COLUNISTAS


Variedades

GIANNA CESCA




 
 

Terça-feira, 05/02/2019, às 06:00

Celulite e alimentação

Considerada o terror do universo feminino, mesmo em menor quantidade ou menos visível, é difícil achar uma mulher que não esteja insatisfeita com um furinho na região abdominal, pernas ou glúteos. A celulite, normalmente, está associada à deposição de gordura em locais com maior influência do estrógeno (hormônio feminino), e nem sempre está relacionada à condição de obesidade, por isso existem muitas mulheres magras e com celulite. Mas, o que fazer para melhorar esse quadro, nutri?

Se a celulite é agravada pelo acúmulo de gordura, consequentemente o caminho é a eliminação dessa gordura. O conjunto alimentação + atividade física pode evitar o aparecimento das temidas celulites, e até mesmo amenizá-las quando elas já estão instaladas. Desta maneira, para combater a celulite, precisamos dar preferência aos alimentos com poder anti-inflamatório e a alimentos que melhoram a circulação e a resistência dos vasos, além dos antioxidantes e diuréticos.

As frutas vermelhas e roxas (amora, framboesa, mirtilo, açaí e uva) são excelentes no combate à celulite. Elas contêm o ácido elágico, que evita o envelhecimento precoce das células, e são ricas também em vitamina C, que auxilia na síntese do colágeno na pele.

A laranja também pode ser muito eficiente no combate à celulite, por seu efeito anti-inflamatório. Prefira a laranja com o bagaço ao suco da fruta, pois na forma de suco a parte interna branca não é ingerida, fazendo com que fique pobre em fibras, o que aumenta o índice glicêmico do alimento. Beber água também é fundamental – diminui a retenção hídrica e reduz o inchaço.

Outro alimento que auxilia nas temidas “gordurinhas” é a chia. A sementinha que virou febre nas lojas de produtos naturais apresenta propriedade anti-inflamatória, melhorando o aspecto da celulite. Ela pode ser consumida com frutas, sucos, saladas e iogurtes. A chia tem a capacidade de absorver e reter uma quantidade significativa de água, devido à alta concentração de fibras, triplicando seu tamanho no estômago e formando um gel, fazendo com que seja interessante para quem busca a sensação de saciedade.

Espero que tenham gostado da coluna de hoje. Atendimento Nutricional – Clínica Nilda Estética – (48) 99177-5052.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL