MENU

COLUNISTAS


Variedades

RAMIRES LINHARES




 
 

Quarta-feira, 11/07/2018, às 06:00

Desconhecido

Bom dia, boa tarde, boa noite, conforme a ocasião.
Nem sempre aquela frase bem bolada, aquele pensamento legal, que a gente anota na capa do caderno, no cantinho do jornal, no bloco de notas do celular, foi pensada, dita ou escrita, por um famoso autor.
Muita coisa boa que a gente lê, compreende, gosta e repete, não tem autor conhecido. A gente começa a leitura com a abertura das aspas, vai degustando as sílabas e as palavras, junta tudo num conceito que faz sentido, se apaixona, e, depois que as aspas fecham, na hora em que apareceria o nome daquele que imortalizou tal conceito, nome não há, apenas uma indicação: autor desconhecido, ou, só desconhecido mesmo.
Mas não pense que os desconhecidos escreveram pouca coisa, ou coisas sem qualidade. Para provar, pus-me a pesquisar, e o resultado apresento aqui, algumas frases famosas, de famosos desconhecidos:
“O talento educa-se na calma, o caráter no tumulto da vida”.
“A tradição é a personalidade dos imbecis”.
“As únicas pessoas que nunca fracassam são as que nunca tentam. Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”.
“O preço da perfeição é a prática constante”.
“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário”.
“Um banco é um estabelecimento que nos empresta um guarda-chuva num dia de sol e nos pede de volta quando começa a chover”.
“Todos nós nascemos originais e morremos cópias”.

Cerveja
O município de São Martinho, onde sempre ocorrem grandes eventos, será sede da Bierfest, como 2º Festival de Cerveja Artesanal. A festança ocorre dia 28 de julho, das 11h às 18h, no pavilhão do produto colonial, com feira de produtos coloniais, praça de alimentação com comidinhas típicas e, é claro, muita cerveja. Serão oito cervejarias artesanais com mais de 40 opções de cerveja e chope. Ah, e tem rock’n roll também, com Drop Duo, André Cowboy e Teto Fernandes. Vamos?

Sobre
aprender...
“ O analfabeto do século XXI não será aquele que não consegue ler e escrever, mas aquele que não consegue aprender, desaprender e reaprender”,  Alvin Toffler.

Dores
Com dores lombares, fui consultar um ortopedista. Após exames o médico receitou-me anti-inflamatórios e relaxantes musculares, e teceu comentários sobre nervo ciático, coluna, disco, etc. Diante das informações, perguntei:
- Doutor, o que eu estou fazendo que pode ter originado essas dores?
E ele:
- Aniversários!

Mestre de Cerimônias
Recebo do tubaronense Hudson Mendes Cardoso, competente mestre de cerimônias na Assembleia Legislativa, cópia do projeto de lei do deputado Moacir Sopelsa, que institui no âmbito de Santa Catarina o dia 20 de julho como o Dia do Mestre de Cerimônias. A data passa a integrar o calendário oficial do Estado e é uma justa homenagem aos profissionais do cerimonial, que têm a responsabilidade de conduzir eventos dos mais variados tipos e ocasiões. Um mestre de cerimônias bem preparado, muitas vezes, é a razão do sucesso de um evento.

Compartilhar
Um sujeito, com a intenção de mostrar aos amigos que o seu cunhado era muito pão duro, propôs um teste com ele e começou a perguntar:
- Se você tivesse seis fazendas, você me dava uma?
- Claro! - respondeu o cunhado.
- Se você tivesse seis automóveis, você me dava um?
- Claro que sim!
- E se você tivesse seis camisas, você me dava uma?
- Daí não!
- Mas, por que não?
- Porque eu tenho seis camisas!

Feira do Conhecimento
O Colégio Coração Feliz, no ano em que celebra seus 25 anos, realizará nesta sexta-feira a Feira do Conhecimento Hydro Dynamics, envolvendo todos os seus alunos, desde a educação infantil até o ensino fundamental. O tema central da feira é a água, elemento fundamental para a vida, que os alunos explorarão das mais variadas e criativas formas. A feira é aberta a alunos, familiares e comunidade em geral, nas sedes do colégio, na Rua Pio XII, das 8 h às 12 h e das 13h30 às 17h30.

Dicionário
Aquele amigo meu veio me dizer que, lendo um dicionário, descobriu que o significado de “punhado” é o que cabe em um punho e “bocado” é o que cabe na boca. Diz ele que, depois disso, desistiu de saber o significado de cunhado...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL