MENU

COLUNISTAS


Variedades

RAMIRES LINHARES




 
 

Segunda-feira, 16/04/2018, às 06:00

AMAR

Bom dia, boa tarde, boa noite, conforme a ocasião.
Um casal vivia muito bem, durante vinte anos de casados. Um dia aconteceu um incêndio violento na casa. Os vizinhos chamaram os bombeiros, a mulher e o marido foram parar no hospital. Dias depois, os médicos disseram ao marido:
- Nós conseguimos salvar sua esposa, mas ela está irreconhecível: da cintura pra cima é um engruvinhado de pele, a boca deformada, perdeu um pedaço do nariz, da orelha. Vai ser difícil ajudarmos sua mulher a retomar a sua vida.
Ele disse com voz baixa:
- Eu também sofri muito com esse fogo. Afinal, estou cego.
Foram para casa que ganharam com a ajuda dos parentes e amigos, mas não saíam de casa. Ela ficou totalmente deformada. Viveram juntos mais dezessete anos, quando a esposa veio a falecer.
No velório, qual não foi a surpresa dos parentes e amigos, o marido estava sem seus conhecidos óculos e sem a bengala. Na verdade, ele não havia ficado cego. Mas sabia que aquela esposa jamais conseguiria sentir-se verdadeiramente amada se soubesse que ele estava enxergando sua deformidade.
Amar é isso: amar é ter coragem de fazer-se de cego para que o outro enxergue a luz.
Amar é parar de enxergar defeitos nos outros, pois muitas vezes o nosso é maior ou até pior que os deles.

Bem
É amanhã a segunda edição do BEM - Banco de Estágios e Empregos, promovido pela Unisul. O evento contará com 40 estandes de empresas e entidades parceiras, ligadas ao setor de RH e com oportunidades de trabalho. Durante o evento serão oferecidas dezoito palestras e oficinas, coordenadas por professores e profissionais do mercado. O evento é gratuito, aberto ao público e não requer inscrições prévias para os candidatos. O BEM ocorre nessa terça-feira, das 13h30 às 21h30, no Espaço Integrado de Artes, na Unisul de Tubarão.

Sabores
Começou no dia 13 e vai até o próximo dia 22 o “Festival Sabores da Zimba”, evento paralelo ao 19º Festival Nacional do Camarão de Imbituba. Duas dezenas de restaurantes participam do festival, localizados no Centro, em Itapirubá e na Praia do Rosa, e vão comercializar pratos à moda do chef, feitos com o ingrediente tradicional da região, o camarão, no valor promocional de R$ 30. Os pratos dos restaurantes participantes serão avaliados por uma equipe de jurados, que vão eleger o melhor ao final do Festival Nacional do Camarão, no dia 22.

Sobre lar...
“Meu lar é sempre onde estou, meu lar está na minha mente, meu lar são meus pensamentos, meu lar é pensar as coisas que eu penso. Esse é meu lar. Meu lar não é um lugar material por aí... meu lar está na minha mente”. Bob Marley

Papo de acordo
- Ah! O amor nos torna belos!
- Nos torna idiotas, isso sim.
- Você nunca concorda comigo né?
- O amor nos torna belos idiotas, que tal?

 




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL