MENU

COLUNISTAS


Variedades

RAMIRES LINHARES




 
 

Sexta-feira, 12/01/2018, às 06:00

São Francisco

Bom dia, boa tarde, boa noite, conforme a ocasião!
Hoje é o dia dedicado a São Francisco de Assis, o meu santo de devoção. É dele uma frase que gosto bastante: “Ninguém é suficientemente perfeito que não possa aprender com o outro, e ninguém é totalmente destituído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão”.
São Francisco nasceu com o nome de Giovanni di Petro di Bernardone, em 5 de julho de 1182, em Assis, na Itália. Filho de família burguesa, teve uma juventude rebelde, onde esbanjava dinheiro com mulheres, festas e bebidas. Para a surpresa de todos, um certo dia resolveu se converter e passou a ajudar pobres e leprosos, tendo inclusive renunciado à herança da família.
Foi fundador da Ordem Mendicante dos Frades Menores, que passou a ser conhecida como Os Franciscanos. Tornou-se símbolo da humildade e da proteção de todas as criaturas de Deus, com mais propriedade, das plantas e animais, a quem chamava de irmãos.
A oração de São Francisco é um lindo texto que tem sido lido e rezado por séculos. E nessa sexta-feira chuvosa de verão, convido você a refletirmos:
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém! (Publicado em 04.10.17)

Papo de chefe
- Chefe, eu queria que o senhor me liberasse amanhã de manhã. É por causa da minha mulher. Ela quer que eu vá buscar a mãe dela pra passar o fim de semana lá em casa.
- Olha, tem muita coisa pra fazer aqui no escritório e eu não vou poder liberar você amanhã.
- Obrigado, chefe. Eu sabia que podia contar com o senhor. (Publicado em 08.10.17)

PORCADA
Será amanhã (e nesse caso não é retrospectiva) uma das mais badaladas festas do verão da região. A Porcada Summer chega ao seu 17º ano, sempre com muito sucesso. O evento acontece a partir das 15h, na arena montada na Praça Seival, em Laguna. Dois shows nacionais vão embalar os festeiros: MC Kevinho e Grupo Pixote. Mas o evento tem também as atrações regionais Murilo e Gustavo, Teto Fernandes, Jeito Louco e um time de DJ’s de primeira linha. Abadás no site minhaentrada.com.br, mas corre lá que está acabando.

JOARES
O prefeito Joares Ponticelli será o nosso entrevistado no programa Enfoque Regional desse sábado, às 10h, na frequência 91,5 FM da Rádio Difusora, direto de Laguna para todo o Sul de Santa Catarina. Ao lado do experiente radialista Batista Cruz e do “infiltrado”, um convidado especial do programa, estaremos questionando o prefeito de tubarão sobre seu primeiro ano à frente da administração municipal e seus projetos para 2018. Você pode participar pelo Facebook, no qual o programa é transmitido ao vivo, ou pelo WhatsApp.

TRABALHO
Outro dia li uma frase que dizia que, quem faz o que gosta, não encara nada como trabalho. Daí estive pensando, bem que eu poderia ganhar dinheiro fazendo algo que eu realmente gosto. Mas duvido que alguém me pague para me ver lendo e comendo. (Publicado em 08.10.17)

SOBRE BURRICE...
“Não há covardia mais torpe que a covardia da inteligência, a burrice voluntária, a recusa de juntar os pontos e enxergar o sentido geral dos fatos”. Olavo de Carvalho. (Publicado em 13.10.17)

PARECIDOS
O aluno chinês, confuso, pergunta a seu mestre:
- Mestre Shi, por que todos os chineses são tão parecidos?
E o mestre respondeu:
- Eu não sou o mestre Shi. (Publicado em 09.10.17)

RECADO DE SEXTA
Dê, mas não permita que te usem.
Ame, mas não deixe que abusem do seu coração.
Confie, mas não seja ingênuo.
Escute, mas não perca sua voz. (Publicado em 08.10.17)




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL