MENU

COLUNISTAS


Variedades

TATIANA DORNELLES




 
 

Terça-feira, 11/08/2015, às 06:00

Ponte de Laguna x Ponte Hercílio Luz

Recentemente, escrevi aqui na coluna minha opinião a respeito da Ponte de Laguna, comparando com a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis. Ambas são lindas e verdadeiros cartões-postais de Santa Catarina, mas demonstrei minha preferência pela mais jovem - recém-inaugurada - e que chama a atenção de quem passa pelo local. A Ponte Anita Garibaldi é a única estaiada em curva do Brasil. Contudo, claro, sempre há quem prefira a outra, e respeitamos as opiniões de cada um. Abaixo, o e-mail do leitor Roberto Luiz.

Opinião do leitor
"Minha opinião sobre o teu comentário sobre as pontes Anita e Hercílio Luz: é muito fácil comparar a beleza de uma "jovem" com uma "velha senhora". Claro que a jovem é a mais bonita.O que não dá para discutir é a importância da Ponte Hercílio Luz, uma "velha senhora" com quase 90 anos. A Hercílio Luz é uma das maiores pontes pênseis do mundo e maior do Brasil. Trata-se de um monumento histórico declarado como patrimônio municipal, estadual e federal. A Ponte Hercílio Luz é o símbolo maior do nosso estado. Um abraço, Roberto Luiz".

O que acha?
E você, caro leitor, o que acha das pontes que hoje são os cartões-postais do estado? Tem preferência por alguma? Quer enviar sua opinião? Basta mandar para geral@diariodosul.com.br ou destinomundoafora@hotmail.com.

Enquanto isso, na Praia do Rosa...
A Praia do Rosa, em Imbituba, está com uma programação intensa que alia o vinho, o frio e as belas paisagens do litoral catarinense: o Agosto Del Vino, segunda edição do evento, vai até domingo, dia 16. Na última sexta-feira o coquetel de abertura na Pousada Vida Sol e Mar reuniu apreciadores de vinho e gastronomia, empresários e jornalistas da região.Promovido pelas pousadas e restaurantes associados da Núcleo de Turismo Sustentável ACIM Praia do Rosa, são degustações de vinhos do Novo e do Velho Mundo, vinhos catarinenses, jantares e almoços harmonizados com pratos dos chefs locais e convidados, além de coquetéis e música ao vivo para os convidados. O evento tem uma programação gastronômica intensa e, por isso, as pousadas estão com pacotes excelentes para os hóspedes, já que é baixa temporada: um final de semana de hospedagem com direito a uma garrafa de vinho por casal.

Participe! E por hoje é isso!




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL