MENU

COLUNISTAS


Variedades

TATIANA DORNELLES




 
 

Segunda-feira, 03/08/2015, às 06:00

Paraíso chamado Praia do Rosa

Um paraíso do Sul de Santa Catarina é a Praia do Rosa, em Imbituba. Com pousadas charmosas e luxuosas, rica gastronomia e natureza em todos os cantos, sinceramente não há quem não se apaixone pelo lugar. Lá, é possível realizar trilhas ecológicas, cavalgadas, aulas de surfe, caminhadas na praia, bem como ainda acordar com uma vista incrível para o mar ou lagoa. Eu, particularmente, sou apaixonada pela Praia do Rosa. 

Agosto Del Vino na Praia do Rosa

A Praia do Rosa, em Imbituba, está com uma programação intensa que alia o vinho e as belas paisagens do litoral catarinense. De 7 a 16 de agosto ocorre a segunda edição do Agosto Del Vino Praia do Rosa, evento que foi sucesso e faz parte do calendário da cidade. São degustações de vinhos do Novo e do Velho Mundo, vinhos catarinenses, jantares e almoços harmonizados com pratos dos chefs locais e convidados, além de coquetéis e música ao vivo para os convidados. O evento tem uma programação gastronômica intensa e, por isso, as pousadas estão com pacotes excelentes para os hóspedes, já que é baixa temporada: um final de semana de hospedagem com direito a uma garrafa de vinho por casal. As reservas já estão abertas! Mais informações: www.praiadorosa.imb.br.

Trilhas para observar as baleias

Um dos programas preferidos dos turistas, a observação de baleias na Praia do Rosa, vai  se tornar uma experiência ainda mais enriquecedora no que depender da pousada Village. O local oferece trilhas guiadas por duas biólogas para avistamento de baleias francas, tratando de questões geográficas e ecológicas que trazem os animais ao local anualmente. Os hóspedes do Village participam do passeio gratuitamente, uma taxa de R$10 reais é cobrada ao público geral. Antes da observação, os excursionistas podem participar de uma palestra sobre as baleias, sem custo.

E no blog tem dicas do paraíso

Lá no blog Destino Mundo Afora, temos diversas dicas de hospedagem, restaurantes e atividades que podem ser feitas na Praia do Rosa. Inclusive, já promovemos um evento - chamado Santa Catarina na Bagagem - que reuniu 18 blogueiros de viagem de diversos estados brasileiros. Para quem quer acompanhar nossas redes sociais, eis os links: Instagram, Twitter e Facebook. São várias as dicas de viagens, desde regionais, nacionais e internacionais...

Por hoje é isso!




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL