MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Quinta-feira, 08/08/2019, às 06:00

Fórum dos governadores

Durante o fórum dos governadores, realizado nesta semana em Brasília e que contou com a presença do governador catarinense, Carlos Moisés da Silva, os mandatários aprovaram, por unanimidade, uma moção de apoio à tramitação de um projeto de emenda à Constituição que inclua estados e municípios na Reforma da Previdência.

Fórum dos governadores 2 
Este projeto vai tramitar paralelemente à proposta da reforma geral da Previdência. Em todo o país, a necessidade de reforma previdenciária para estados e municípios é defendida por governadores e prefeitos, já que o atual cenário compromete a saúde financeira e fiscal destes entes públicos. 

Tributária
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o governador Carlos Moisés informou que o fórum de governadores também aprovou modelo de lei visando substituir as atuais propostas de Reforma Tributária em trâmite no Congresso. Esta sugestão dos governadores traz propostas aprovadas pelo Conselho Nacional de Secretários de Fazenda. 

Cobrança 
Matéria publicada na edição de ontem do DS preocupou muitos tubaronenses. A manchete trouxe a confirmação de que, com a implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto na cidade, previsto para entrar em operação ainda este ano, o valor atual das faturas da Tubarão Saneamento irá dobrar, já que a taxa pelo novo serviço será de 100% sobre o consumo de água. 

Carta aberta 
Em carta aberta à população brasileira, 195 auditores da alta administração da Receita Federal defenderam a análise que foi barrada na semana passada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Esta análise abarca 133 contribuintes, incluindo as mulheres de Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

Carta aberta 2
“A Receita Federal tem sido acusada por ter atuado com subjetividade por ter deflagrado uma operação denominada ‘agentes públicos’. A lei tributária não excepcionaliza agentes públicos, sejam eles ministros, parlamentares ou auditores fiscais de cumprirem as normas tributárias e estarem sujeitos à análise e eventuais auditorias, que podem ou não resultar em exigência de tributos”, diz parte da nota.

Datena
O apresentador José Luiz Datena foi convidado pelo senador major Olímpio a se filiar ao PSL. Na opinião do senador, Datena “é uma candidatura imbatível para a prefeitura de São Paulo”. Atualmente o apresentador é filiado ao DEM e ainda não decidiu se vai trocar de partido.

Feira
Iniciou ontem e vai até o dia 10 a feira de livros infantojuvenis e de adultos em frente ao ginásio Juan Manoel dos Santos, em Capivari de Baixo.  O evento é uma parceria entre a secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Turismo e a Votorantim Cimentos, através do programa Votorantim pela Educação – PVE. Os preços dos livros variam entre R$ 2 e R$15.

DIZEM MAS EU NÃO AFIRMO
Que querem ressuscitar o “Agora é com Datena”...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL