MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sexta-feira, 12/07/2019, às 06:00

Luciano no PSL

O empresário e presidente da Apae de Tubarão, Luciano Menezes, já aceitou convite do governador Carlos Moisés e assinou filiação ao PSL. Ao convidar o empresário a migrar ao PSL, Moisés destacou que o partido precisa ter um candidato próprio em Tubarão em 2020, e que Luciano, por ser empresário de sucesso, com integridade reconhecida e um histórico de serviços voltados ao social, passa a ser o melhor nome para a disputa.

No PSL 2 
Luciano aceitou o convite e confirmou filiação ao partido, mas, quanto a uma possível candidatura, o empresário afirmou que vai ouvir familiares e amigos antes de decidir. De qualquer forma, seu compromisso passa a ser o de, junto às demais lideranças do PSL tubaronense, preparar o partido para ter um candidato próprio a prefeito.

No PSL 3
Embora tenha sido filiado ao PSD, Luciano não enfrentará resistência interna no PSL, uma vez que nunca disputou sequer um cargo eletivo ou ocupou função pública, e foi destaque na iniciativa privada, onde já atuou na CDL, na Combemtu e na Apae, etc. Portanto, não deixa de ser um nome novo no âmbito político. Fora isso, fontes da coluna garantem que o empresário foi eleitor do governador Moisés na eleição do ano passado.

Aprovado
O Senado aprovou o projeto de lei do senador Jorginho Mello (PL), que possibilita a permissão municipal para construção de edificações a menos de 15 metros de rodovias e ferrovias. A proposta modifica a Lei 6.766, de 1979, que regula o parcelamento do solo urbano. Atualmente, a distância mínima para as construções é de 15 metros.

Aprovado 2
De acordo com o texto aprovado, os municípios poderão aprovar em seus planos diretores a redução desse limite até cinco metros. O PL 693/2019 havia sido aprovado pela manhã na Comissão de Meio Ambiente (CMA) e agora segue para a Câmara dos Deputados.

Drenagem
A rua Padre Dionísio da Cunha Laudht, que liga a beira-rio à BR-101, paralela ao complexo da Unisul, terá o sistema de drenagem concluído nos próximos dias. A etapa é a última antes da pavimentação asfáltica no trecho localizado próximo ao portão de acesso do estacionamento do Bloco da Saúde.

Palestra
A OAB Tubarão promoveu ontem palestra voltada aos operadores do direito, com o tema: “Tem pessoas surdas no processo? O que os operadores do direito precisam saber?”, ministrada pelas doutoras Silvana Santos e Luciellen Goulart. “As pessoas surdas enfrentam dificuldades e barreiras no acesso à Justiça por meio de sua língua. É preciso conscientizar os operadores do direito sobre essas demandas, essa tem sido uma de nossas bandeiras”, destacaram no evento.

DIZEM MAS EU NÃO AFIRMO
Que a lógica desse jogo vai aparecer cedo ou tarde...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL