MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Quinta-feira, 04/07/2019, às 06:00

Ataque

O ataque infundado ao tubaronense Lucas Esmeraldino por determinado meio de comunicação estadual não vem afetando a boa imagem que tem junto à militância do PSL catarinense. Em diversos grupos, os filiados saíram em defesa de Lucas, em especial porque, na data dos fatos, ele não era nem vereador, mas tão somente cirurgião dentista.

Ataque 2 
Por isso, vinculá-lo aos processos em decorrência de sua atuação política posterior aos fatos é bastante discutível. Além do mais, de acordo com advogados que saíram em defesa do tubaronense, os processos divulgados tratam de supostas irregularidades em licitações de reduzidos valores, e sequer é cogitada a hipótese de corrupção ou algo do tipo. Processos como este, qualquer empresa que presta serviços a órgãos públicos responde.

Lacrou 
Ao ser questionado por parlamentares acusados de corrupção que tentaram intimidá-lo durante sua participação em sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, o ministro Sérgio Moro não deixou por menos em suas respostas, algumas delas com certa ironia. 

Lacrou 2 
“Em relação às contas do exterior ou algo assim, isso é maluquice. Tenho nada, não tenho conta no exterior ou algo assim. Nunca recebi dinheiro no exterior. Sempre agi com absoluta correção em relação aos meus procedimentos. Se alguém quiser me acusar disso, que apresente algum elemento. Não existe nada. Não sou eu que sou investigado por corrupção”, disparou.

Audiência 
O advogado Fabrício Faustina esteve em audiência na última terça-feira com a vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr. Na pauta, assuntos jurídicos relacionados à organização do PSL Mulher em todos os municípios de Santa Catarina. Daniela é presidente estadual do PSL Mulher, e já vem trabalhando firme para implantar o segmento em todas as cidades catarinenses.

Sobras
Ao que tudo indica, o governo do Estado vai continuar tentando conscientizar os demais poderes a devolver as “sobras” dos valores que recebem para o investimento em áreas importantes, em especial na saúde. Em alguns anos, a Assembleia Legislativa, e até mesmo outros poderes, utilizaram de parte dos recursos que sobraram para pagar uma espécie de 14º aos seus servidores, o popular “vale-peru”.

Transferida
A visita do ministro da Justiça Sérgio Moro a Santa Catarina, que seria realizada no dia 12 de julho, será transferida. O pedido foi confirmado na tarde de ontem pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública ao deputado federal Daniel Freitas, que fez o convite para que Moro cumprisse agenda em Florianópolis, Tubarão e Criciúma. O motivo da transferência é a visita do presidente Jair Bolsonaro ao Estado, que deve acontecer entre os dias 12 e 15 de julho, ainda a confirmar, e a uma agenda que o ministro deverá cumprir no exterior.

Investimentos
Na última segunda-feira, a PMT e a Fundação Municipal de Educação efetivaram a entrega da ordem de serviço para a reforma da escola Presidente Juscelino Kubitschek, localizada no bairro São Cristóvão. O investimento faz parte do pacote de obras e serviços no valor de R$ 1.500.000,00, lançado recentemente, que atenderá o projeto pedagógico de 43 das 47 escolas municipais.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que o ‘peru’ era gordo...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL