MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sábado, 29/06/2019, às 06:00

Vistoria

Na manhã da última quinta-feira, o prefeito Joares Ponticelli vistoriou os trabalhos de manutenção que estão sendo realizados aos arredores e nas praças Walter Zumblick e 7 de Setembro. Durante a visita, o alcaide aproveitou para conversar com moradores. Segundo o prefeito, os trabalhos foram bastante elogiados pelas pessoas, que o cumprimentaram e conversaram durante a visita. Além disso, Joares recebeu elogios por outras ações importantes de seu governo, e também ouviu algumas sugestões.

Atendimento 
O presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, Thiago Viana, vem intensificando seu atendimento aos moradores. O parlamentar tem sido um canal de comunicação entre a população e o Poder Executivo. Na última chuva forte, com grandes estragos e prejuízos para os moradores, uma reunião foi marcada no gabinete do prefeito Nivaldo e direção do Parque Ambiental. 

Atendimento 2
Thiago é advogado e tem feito apontamentos importantes para o governo municipal, e também exerce com responsabilidade seu papel fiscalizador. Além do conhecimento administrativo, está sempre próximo à população nas ruas de Capivari. Segundo o vereador, ouvir as pessoas, sugerir melhorias na cidade e fiscalizar o governo é seu papel e obrigação.

Drogas 
Ao comentar a prisão do militar que visava transportar drogas em aeronave oficial, o ministro Abraham Weintraub alfinetou os ex-presidentes petistas. “No passado, o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?”, postou ele no Twitter.

Vice
Ainda estamos no primeiro semestre do governo Bolsonaro, mas o deputado federal pastor Feliciano já deixa bastante claro seu interesse em ser o candidato a vice-presidente na disputa pela reeleição. Está explicada a razão pela qual ele vem criticando duramente o general Mourão desde o início da atual gestão.

Posse
Acompanhado do ministro Sérgio Moro, o governador Moisés participou nesta semana da posse do novo presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª região, desembargador federal Victor Luiz dos Santos Laus. Natural de Joaçaba, o desembargador é formado pela Ufsc e bisneto de Vasco D’Ávila, fundador do TJSC, em 1981.

Arquivado
O Conselho Nacional do Ministério Público arquivou o pedido de apuração sobre suposta infração de Dallagnol em conversas com Sérgio Moro. O corregedor do órgão entendeu que mensagens atribuídas aos dois foram obtidas de forma ilícita, e disse que não viu falta funcional por parte do procurador.

Comissão provisória
Sob a coordenação do deputado estadual Felipe Estevão e com a presença do deputado federal Daniel Freitas, será empossada neste sábado a nova Comissão Provisória do PSL em Laguna, com novas filiações. O evento, que contará com a presença de lideranças de toda a Amurel, acontece às 17h17, no Clube 3 de maio, e terá orientações sobre a eleição 2020, passadas pelo consultor político Laércio Menegaz Júnior. 

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que não cobiçarás o cargo do próximo...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL