MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sábado, 22/06/2019, às 06:00

Vetos

Os oito pontos vetados pelo governador Carlos Moisés na reforma administrativa devem ser analisados em breve pela Assembleia Legislativa. Todos os vetos estão relacionados a emendas propostas pelos parlamentares. Uma delas previa que os analistas das extintas ADR’s fossem transferidos para a secretaria de Administração, e não para a secretaria de Educação, conforme originalmente previsto no projeto.

Vetos 2 
De acordo com o governo, esta alteração implicaria um aumento de despesa não estimada, já que na administração os servidores passariam a ter direito a uma gratificação que não faziam jus nas ADR’s. Outra emenda vetada também com o fundamento de aumento de despesa foi a que estabelecia o valor do subsídio dos procuradores do Estado. 

Vicente 
  Derrotado no pleito municipal passado em Capivari de Baixo por cerca de cem votos, o médico Vicente Corrêa Costa foi convidado a se filiar ao PSL para voltar a concorrer ao cargo de prefeito no próximo ano. De acordo com fontes da coluna, o médico já teria aceitado o desafio e, inclusive, poderá assumir a presidência do partido em Capivari de Baixo. 

PT 
Por falar em eleição 2020, o PT de Tubarão já sinalizou que terá candidatura própria a prefeito, mesmo que o ex-prefeito Olavio Falchetti decida não disputar. Com a decisão do PSL de também lançar candidatura própria na cidade, deveremos ter uma eleição cheia de emoções, com dois lados bastante opostos na corrida. 

Águas de Capivari
A Águas de Capivari irá trocar aproximadamente três mil hidrômetros no município. O serviço começa a ser feito a partir da próxima terça-feira. A ação visa diminuir o desperdício de água tratada e se adequar à lei que regula o setor, que estabelece o prazo de seis anos para a validade do equipamento. A Águas de Capivari ressalta que não haverá nenhum custo para os consumidores.

Entrevista
O presidente do PSL de Tubarão, Diego Goulart, concedeu diversas entrevistas a rádios locais da Cidade Azul na última quarta-feira. Ele falou das projeções que o partido tem na cidade, em especial para o pleito do ano que vem, e também de sua destacada atuação à frente da secretaria de Articulação Nacional.

Abrigos
A secretaria de Urbanismo de Tubarão iniciou nesta semana a instalação de três abrigos de passageiros que foram produzidos por meio de parceria público-privada. A prefeitura não teve custos, e as três empresas que encomendaram os equipamentos puderam aproveitar o espaço para expor as marcas ou logotipos. Os locais escolhidos para a instalação dos abrigos são as imediações da Pró-Vida, Farol Shopping e Via Bowling (sentido Centro-Passagem).

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que o doutor vai embarcar na onda...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL