MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Terça-feira, 18/06/2019, às 06:00

Caminho do PP

O PP de Capivari de Baixo sinaliza que terá projeto próprio para 2020. Os vereadores China e Thiago Viana vêm fazendo um trabalho forte e responsável na Câmara, e, juntamente, iniciarão uma série de reuniões discutindo um novo projeto para a cidade. “Buscaremos pessoas de bem, que querem mudança e uma cidade melhor. Antes de discutir nomes, precisamos ter um projeto sério e de desenvolvimento. As portas da prefeitura precisam estar abertas para o povo, e o líder precisa estar nas ruas identificando problemas, ouvindo as pessoas e buscando soluções”, destacou Thiago Viana.

Brasília
Prefeito Joares Ponticelli, que é presidente da Federação dos Municípios de Santa Catarina – Fecam, foi chamado em Brasília pela CNM para participar de diversas reuniões e atos dentro da agenda municipalista, junto com outros presidentes de federações de prefeitos. Na pauta, reivindicações como unificação de mandatos, 1% do FPM e inclusão dos municípios na reforma da previdência.

Confiança
Em enquete promovida pelo ‘Blog do Noblat’, altamente oposicionista, 72% dos internautas participantes afirmaram que sua confiança no ex-juiz Sérgio Moro só aumenta. Para 5% dos entrevistados, a confiança só diminui, enquanto 22% afirmaram que nunca confiaram no atual ministro da Justiça. Uma aprovação e tanto.

Amin
Após votar contra o decreto das armas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, o senador Esperidião Amin vem sendo alvo de uma enxurrada de críticas nas redes sociais. A bancada catarinense conta com dois senadores na CCJ, Amin e Jorginho Mello, sendo que este último votou favorável ao decreto do presidente Bolsonaro.

Armas 
E por falar nisso, a votação do decreto das armas no Plenário do Senado Federal deve ocorrer no dia de hoje. Em recente postagem, o presidente Jair Bolsonaro pediu que os internautas pressionem os senadores de seus estados a aprovarem a proposta.

Tubarão
Prefeito Ponticelli tem uma eleição muito favorável pela quantidade de obras que está fazendo. Mas, como ninguém, é unanimidade, e outros nomes aparecem bem falados nas rodas políticas: Luciano, da Ford, dr. Cristiano, Diego Goulart e o vereador e presidente da Cergal, Gelson Bento, que deve migrar nos próximos meses do PP para o PSL.

Ponte
A prefeitura iniciou ontem as obras de construção de uma ponte provisória sobre o rio Corrêa, na avenida Sílvio Búrigo, no acesso Sul da cidade. Devido à interdição da ponte de concreto que existe no local, a travessia se dará por uma ponte provisória de madeira, até que uma nova seja construída.

Seguidores
Na semana passada, o presidente estadual do PSL-SC, Lucas Esmeraldino, comemorou a marca de mais de 50 mil seguidores em sua página no Facebook. O tubaronense também é sucesso em outras mídias sociais, como Instagram e Twitter.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que o tiro saiu pela culatra...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL