MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sábado, 15/06/2019, às 06:00

Aprovação de Moisés

Os números da última pesquisa do Instituto Mapa sobre a avaliação do governo Moisés foram recebidos com bastante alegria pelo governador, sua vice, Daniela Reinehr, e toda a equipe da atual gestão. De acordo com o levantamento, 66% dos catarinenses aprovam o governo de Carlos Moisés. Esta grande aprovação, na opinião de membros do governo, se deve ao novo jeito de governar implantado pelo pesselista, que engloba tudo o que o cidadão sempre esperou de uma gestão, como redução da máquina pública e de gastos, total transparência, e fim da burocracia desnecessária.

Investimentos 
O secretário de Desenvolvimento Sustentável de SC, Lucas Esmeraldino, recebeu nesta semana representantes da chinesa Hanergy, a maior empresa de energia solar de película fina do mundo. Na pauta, trazer para SC a primeira unidade fabril da multinacional, gerando emprego, além de um investimento de quase meio bilhão de dólares para o nosso Estado.

Sem desculpas 
Ao divulgar em seu Twitter o link da entrevista que concedeu ao Jornal Estadão, o ministro Sérgio Moro afirmou que agiu dentro da legalidade, e que não vai pedir afastamento do cargo. “Para o site aliado a hackers criminosos: ‘Publiquem tudo se quiserem’. Agi dentro da legalidade. Não vou pedir desculpas por ter cumprido o meu dever e ter aplicado a lei contra a corrupção e o crime organizado”, disparou.

E por falar nisso...
O jornalista Augusto Nunes comentou sobre a aprovação popular do ministro: “Depois de dois vazamentos criminosos, Sérgio Moro brilhou no teste do estádio, única pesquisa de popularidade infalível: ao lado de Bolsonaro, foi ovacionado no Mané Garrincha. Imaginem o tamanho da vaia se alguém da turma que sonha com o fim da Lava Jato desse as caras por lá”.

Emancipação
O governador Carlos Moisés participou na última quinta-feira da solenidade de passagem do comando-geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Ao nomear o novo comandante, coronel BM Charles Alexandre Vieira, o governador fez questão de mencionar que há exatos 16 anos o CBM se desmembrava da Polícia Militar.

REURB
Três famílias de Tubarão receberam nesta última semana a matrícula de seus respectivos imóveis. As famílias foram beneficiadas pela lei nº 4.817, de 24 de novembro de 2017, que dispõe sobre os procedimentos para a Regularização Fundiária Urbana – Reurb, no âmbito do município de Tubarão, e abrange medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização de núcleos urbanos informais.

Saúde
Capivari de Baixo entregou recentemente autorizações para quase 600 exames que estavam represados. Apesar de serem de responsabilidade do Estadual, a intenção é reduzir as filas e o sofrimento das pessoas que aguardam. A ação faz parte do programa Saúde Humanizada, e não é isolada, já que mensalmente a prefeitura investe aproximadamente R$ 50 mil em exames que, pela pactuação da Saúde, não são de responsabilidade do município.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que Moisés está no caminho da terra prometida...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL