MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Quinta-feira, 13/06/2019, às 06:00

Pacote de obras

A prefeitura de Tubarão lançará, na noite de hoje, um pacote de obras e serviços, que serão executados com recursos recebidos recentemente pela Fundação Municipal de Educação, no montante total de R$ 1,5 milhão. O ato de lançamento será realizado no auditório da Amurel, marcado para às 19h. O evento contará com a presença do prefeito Joares Ponticelli, do vice Caio Tokarski, e do presidente da Fundação de Educação, Maurício da Silva, secretários, vereadores e outras lideranças.

Pacote de obras 2 
De acordo com a PMT, os recursos serão investidos em obras de reparo e ampliação em diversas unidades escolares. Além disso, serão climatizadas todas as salas de aula da rede municipal, que ainda não contam com o benefício. Salas de informática serão incrementadas e computadores mais antigos, substituídos e, ainda, parquinhos serão construídos nos CEIs que ainda não possuam.

Fortalecimento
Com cerca de 200 comissões municipais formadas, o presidente estadual do PSL, Lucas Esmeraldino, já trabalha na análise de cenários em cada cidade. A intenção do tubaronense é lançar candidatos a prefeito na maioria dos municípios catarinenses. 

Fogo amigo...
O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) compartilhou ontem, em seu Twitter, uma reportagem do portal UOL, na qual juristas afirmam que a troca de mensagens entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol “é imoral, fere a Constituição e não encontra respaldo em nenhum regramento jurídico de países democráticos”.

Mendes
  E por falar nisso, o ministro do STF Gilmar Mendes também criticou o ex-juiz: “Juiz não pode ser chefe de força-tarefa”. Ora, ora, logo ele que aparece em gravações mantendo diálogo até mesmo com acusados e pessoas a eles ligadas.

Melhorias
Em requerimento destinado à secretaria de Infraestrutura, o vereador Gelson Bento solicitou que sejam determinadas providências no sentido de patrolar e lastrear com areão a rua Paulo Steinheuser, localizada no bairro São João margem esquerda. No documento, o edil destaca que a referida via pública encontra-se alagada devido às últimas chuvas, sendo necessária a colocação de material.

Pontes
Preocupado com a situação das pontes localizadas no município de Tubarão, o vereador emedebista Gilmar Negro Machado, o popular Cascão, solicitou à prefeitura o envio de um relatório que traga as reais condições em que se encontram todas as pontes.

Pontes 2
De acordo com o edil, o município já realizou um minucioso estudo a respeito. “Justifica-se a proposição haja vista que podemos observar rachaduras, ferros à mostra, falta de reboco e outras avarias, causando preocupações aos nossos munícipes”; diz a justificativa do requerimento.

DIZEM MAS EU NÃO AFIRMO
Façam o que eu mando, mas não façam o que eu faço.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL