MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sábado, 08/06/2019, às 06:00

Desafios da saúde

Os desafios da saúde na Amurel, em especial a situação da emergência do HNSC, o fortalecimento dos consórcios intermunicipais de saúde e o enfrentamento conjunto da judicialização de medicamentos estiveram em pauta na última sexta-feira, em um produtivo encontro entre os secretários de Estado Lucas Esmeraldino (Desenvolvimento Sustentável), Helton Zeferino (Saúde) e Diego Goulart (Articulação Nacional), e o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, que também preside a Fecam. Também participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Cascaes (PSD), e o secretário de Saúde do município, Daisson Trevisol.

Transparência
Cumprindo uma de suas principais promessas de campanha, o governador  Moisés, após assinar convênio com o Tribunal de Contas do Estado, para que o órgão pudesse ter acesso prévio a todos os dados fiscais do governo do Estado, também celebrou o mesmo protocolo com o Ministério Público de Contas. Algo inédito em Santa Catarina, para não dizer no Brasil.

Desembargador
O governador Carlos Moisés nomeou o advogado Osmar Nunes Júnior como novo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Osmar foi o mais votado nas listas encaminhadas, tanto pela OAB-SC como pelo próprio Tribunal.

Volnei
Deputado de primeira viagem, o emedebista Volnei Weber (MDB) vem tendo uma atuação bastante destacada na Assembleia Legislativa, em especial em favor dos municípios da região Sul. Prefeitos e vereadores têm elogiado a forma com que o parlamentar vem se dedicando a ouvir as demandas de seus municípios.

Turismo
Em requerimento endereçado ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Turismo de Santa Catarina, Lucas Esmeraldino, e ao secretário de Articulação Nacional do Estado, Diego Goulart, o vereador Alexandre Moraes solicita empenho para que seja incluído o município de Tubarão na Rota Serra Mar Catarinense.

Turismo 2
“No mês de maio, o governo federal elegeu 30 rotas turísticas prioritárias para estrear o programa de incentivo ao turismo. Tais rotas definidas pelo Ministério do Turismo receberão investimentos em qualificação e marketing, e Tubarão não se encontra entre as 19 cidades listadas na Rota Serra Mar Catarinense”, justificou o edil.

Campanha do Agasalho
A OAB de Tubarão está promovendo a Campanha do Agasalho 2019. A ação se estenderá até o dia 20, estando presente em Armazém, Capivari de Baixo, Jaguaruna e Tubarão. Assim, além da sede administrativa, todas as salas de apoio da OAB da subseção de Tubarão contam com uma caixa para arrecadação de roupas e cobertores em bom estado.

Correção
A coluna errou na última sexta-feira quando disse que o recesso de meio do ano da Assembleia Legislativa vai até 31 de agosto. Na verdade, a paralisação inicia em 17 de julho e segue até o fim deste mesmo mês. Feita a correção!

DIZEM MAS EU NÃO AFIRMO
Que a união faz a força...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL