MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sexta-feira, 07/06/2019, às 06:00

Redução do Duodécimo

Diariamente, o governador Carlos Moisés vem recebendo vídeos e mensagens de apoio à proposta de redução do duodécimo, que é o repasse de recursos que o governo do Estado faz mensalmente a órgãos como Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Ministério Público. Parte destes vídeos de apoio recebidos vem sendo publicados pelo governador em suas redes sociais, a maioria deles advindo de presidentes de associações de municípios e comerciais.

Educação 
O senador catarinense Jorginho Mello (PR) foi escolhido para ser o relator do projeto de lei que destina parte dos recursos do DPVAT para a educação infantil. “Essa nova redistribuição de investimentos atende quem mais precisa. O projeto foi aprovado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte”, comemorou o senador.

Visita
Em meio às polêmicas envolvendo o jogador Neymar, o presidente Jair Bolsonaro foi até o Hospital Home, em Brasília, para fazer uma visita, e isso próximo à meia-noite. “Desejo uma boa e rápida recuperação!”, postou o presidente em seu Twitter. Dentre os inúmeros comentários que a postagem já teve, destaque para uma: “Agora que a Folha de São Paulo madruga”.

IPTU Verde 
A prefeitura de Tubarão vai lançar hoje o IPTU Verde, que prevê descontos aos proprietários de imóveis que adotarem algumas práticas ambientais, como sistema de captação da água da chuva, sistema de reaproveitamento de água, sistema de aquecimento hidráulico solar, construção com materiais sustentáveis e sistema de geração de energia fotovoltaica.

IPTU Verde 2 
De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Joares Ponticelli, cada medida ambiental tem um benefício tributário que varia entre 2% e 6% de desconto e podem ser cumulativos. Para ter o direito, os proprietários dos imóveis devem solicitar os descontos por meio de um processo administrativo, presencialmente, na Central do Cidadão, ou através do site da prefeitura, na aba Protocolo Web.

Recesso
A proposta de emenda à Constituição (PEC), de autoria do deputado Jessé Lopes (PSL), quer acabar com o recesso parlamentar que a Assembleia Legislativa tem entre os dias 17 de julho a 31 de agosto. O parlamentar quer manter somente o recesso entre os dias 23 de dezembro e 2 de fevereiro.

Comarca
Mais uma reunião foi realizada esta semana com objetivo de criar a comarca de São Ludgero. O encontro aconteceu no Tribunal de Justiça de SC com a participação dos desembargadores Júlio Knoll e Ricardo Roesler, prefeito de São Ludgero Ibaneis, deputado Volnei Webber e o oficial de paz Gilberto Alves. As tratativas foram iniciadas em 2015, quando o deputado Volnei era o prefeito de São Ludgero.

Pedofilia
A deputada federal Carmem Zanotto quer que a Polícia Federal intensifique o cerco contra a pedofilia. “Sabemos que a Polícia Federal tem agido duramente para coibir essa prática criminosa sobre as nossas crianças. Mas é preciso intensificar, fortalecer mais as investigações. O lugar desses criminosos é na cadeia”, disse.

DIZEM MAS EU NÃO AFIRMO
Que se não for para causar polêmica, nem vai...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL