MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Terça-feira, 04/06/2019, às 06:00

Mais de 200 municípios...

O PSL-SC anunciou ontem que já conta com cerca de 200 comissões provisórias municipais homologadas pelo TRE-SC, sinal de que a sigla vem trabalhando forte para se consolidar no pleito do ano que vem como um dos maiores partidos do Estado. Com este número de provisórias homologadas, o PSL-SC passa a figurar no cenário político do Estado como um dos partidos com maior presença nas cidades catarinenses, e isso, de forma altamente organizada, e, de acordo com o presidente Lucas Esmeraldino, a direção estadual quer chegar aos 295 municípios o quanto antes. O suporte jurídico para esta organização é coordenado pelo advogado tubaronense Fabrício Faustina.

200 municípios... 
  “Estamos chegando a todos os municípios de modo organizado e planejado. Por exemplo, cada presidente municipal que assume recebe um documento que traz todos os procedimentos que precisa adotar de forma imediata, em especial no que se refere às obrigações com a Justiça Eleitoral e a Receita Federal”. 

Palocci
A delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci, ainda sigilosa, está pronta, e, de acordo com informações que circulam em Brasília, o resultado final cairá como uma bomba sobre diversas lideranças do Partido dos Trabalhadores, incluindo os ex-presidentes Lula e Dilma, e a atual presidente da sigla, Gleisi Hoffmann.

CPI 
E, por falar nisso, o BNDES aprovou um requerimento para pedir que a PGR (Procuradoria-Geral da República) compartilhe a delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci, após ele decidir ficar em silêncio durante sua participação na última reunião da comissão.

2ª Instância
Além do pacote anticrimes proposto pelo ministro Sérgio Moro, outro projeto em trâmite no Congresso Nacional quer transformar a prisão após condenação uma regra, e não mais a exceção. Um projeto de autoria do senador Álvaro Dias quer incluir esta possibilidade de prisão na Constituição Federal.

PSL
O presidente do PSL de Tubarão, Diego Goulart, já vem conversando com inúmeras lideranças que se disponibilizaram a disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores da Cidade Azul, no próximo ano. O PSL é o partido mais assediado por pretensos candidatos, não só em Tubarão, mas também em todo o Estado.

Críticas
Mais uma vez, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro, e, por isso, não foi poupado nas redes sociais por apoiadores do pesselista. Maia falou que falta “agenda para o Brasil” no governo Bolsonaro, e alertou para o risco de um “colapso social”.

Estágio
De acordo com informações da coluna, a direção da escola São Judas Tadeu, de Tubarão, não vem permitindo que alunos do curso de Pedagogia atuem no educandário como estagiários não remunerados. É importante incentivar o aprendizado prático dos acadêmicos, e ainda contar com uma contribuição sem custos para o município.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar....




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL