MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Quarta-feira, 29/05/2019, às 06:00

Posse

O deputado federal Daniel Freitas (PSL/SC) assumiu, na última terça-feira, a coordenação da Frente Parlamentar Mista em Apoio ao Carvão Mineral. De acordo com o parlamentar, o objetivo da frente é desenvolver políticas consistentes e perenes que possam contribuir para a segurança energética e para o desenvolvimento do país.

Resposta
Sobre as notas “cancelamento”, publicadas na coluna do fim de semana, a prefeitura de Capivari de Baixo encaminhou nota na qual informa que já suspendeu o edital do processo de alteração de carga horária dos profissionais da secretaria de Educação, isso no dia 15 de maio.

Resposta 2
Na nota, a prefeitura alega que “sempre foi uma prática adotada por essa secretaria [Educação] lançar o edital de remoção e alteração de carga horária dos profissionais da educação de Capivari de Baixo, anual e alternadamente”; mesmo a legislação municipal exigindo que antes disso tenha um concurso de remoção.

Bolsas
O governo do Estado pretende investir mais do que o dobro no Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu). O governador Carlos Moisés anunciou que somente neste ano serão investidos R$ 204 milhões no programa.

Bolsas 2 
“Fizemos um comparativo no que se investiu em bolsas de graduação e pós-graduação, tanto stricto sensu quando lato sensu, e o que trazemos hoje é a disponibilidade do governo de investir mais que o dobro neste ano. É um anúncio relevante principalmente para o aluno carente que precisa de um apoio do Estado. Temos que trabalhar muito o ensino fundamental e médio, mas também apoiar o aluno que conseguiu chegar ao ensino superior”, afirmou o governador.  

Comissão
A Câmara de Tubarão aprovou, na sessão da última segunda-feira, a criação de uma comissão especial para acompanhamento e estudo da viabilidade do serviço público de sistema de estacionamento rotativo controlado pago, a popular “Área Azul”.

Reforma
Por proposição de seu presidente, vereador Jairo Cascaes, a Câmara de Tubarão deverá promover em breve uma audiência pública para discussão do projeto da Reforma da Previdência, proposto pelo governo Jair Bolsonaro e em trâmite no Congresso Nacional.

Cadeiras
O vereador José Luiz Tancredo (PSDB) apresentou projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de disponibilização de cadeiras de rodas para atendimento aos idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nas agências bancárias do município de Tubarão.

DIZEM MAS EU NÃO AFIRMO
Que não vai faltar “carvão” para o churrasco...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL