MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Terça-feira, 28/05/2019, às 06:00

Atuação

Por determinação do governador Carlos Moisés, que participava de reunião do Cosud (Conselho de Integração Sul e Sudeste), a Defesa Civil de Santa Catarina atuou forte e de imediato para minimizar os transtornos enfrentados pela população em decorrência das chuvas ocorridas na semana passada.

Atuação 2
Os secretários Lucas Esmeraldino e Diego Goulart acompanharam de perto a atuação da Defesa Civil, em especial na região da Amurel, que foi mais atingida. Eles acompanharam todo o monitoramento e também as visitas realizadas pelo órgão.

Audiência
A prefeitura de Capivari de Baixo promove amanhã, às 19h, uma audiência pública para tratar da revisão do Plano de Saneamento Básico do município. Serão discutidos os programas, projetos e ações a serem desenvolvidos na área de saneamento básico. A reunião será uma oportunidade para a população fazer diversas contribuições e para a validação da revisão do plano. O evento acontece no Centro de Convivência da Terceira Idade.

Manifestação
Em Tubarão, cerca de mil pessoas participaram da manifestação de apoio ao governo Jair Bolsonaro, no último domingo. Os participantes pediram a aprovação das reformas propostas pelo presidente e também do pacote “anticrime”, elaborado pelo ministro Sérgio Moro. O deputado estadual Felipe Estevão (PSL) participou do ato.

Falando nisso...
Sobre as manifestações do último domingo, o jornalista Augusto Nunes publicou em seu Twitter: “Foi a 1ª vez que multidões desfraldaram nas ruas bandeiras tidas como ‘impopulares’. Os brasileiros que defenderam a reforma da previdência provaram que pensam nas próximas gerações, desmoralizando políticos que só pensam em eleição e jornalistas fantasiados de juiz de manifestação”.

Reforço
Inicia nesta semana mais um grande investimento da prefeitura de Tubarão no setor educacional. Todos os alunos que obtiveram média menor que sete receberão reforço no contraturno. Soma-se às recuperações proporcionadas pelos professores titulares, no turno regular, e às tarefas diárias de casa, auxiliadas pelos pais.

Emergência
O prefeito Joares Ponticelli assinou ontem o decreto de situação de emergência no município, por conta dos danos e estragos causados pelas fortes chuvas da última semana. O alcaide decidiu pelo decreto durante uma reunião de avaliação entre secretários e a Defesa Civil municipal e estadual.

Emergência 2
De acordo com a PMT, o decreto se justificou em três circunstâncias: pontes de madeira e estradas do interior danificadas, vias urbanas com diversos estragos e, principalmente, duas árvores seringueiras derrubadas na beira-rio, e outras próximas em situação de risco.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que não basta votar, tem que levar pela mão...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL