MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sábado, 25/05/2019, às 06:00

Cancelamento

Em requerimento encaminhado ao prefeito Nivaldo de Sousa e à secretaria municipal de Educação, o presidente da Câmara de Capivari de Baixo, vereador Thiago Viana, cobrou o imediato cancelamento do edital do processo de alteração de carga horária definitiva para professores efetivos da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, que foi publicado recentemente.

Cancelamento 2
Para o edil, como a prefeitura não promoveu anteriormente um concurso para remoção, a realização do processo de alteração da carga horária descumpre o §2º do art. 35 da lei complementar municipal nº 1.213/2009, que dispõe que “o concurso de remoção precederá a alteração de carga horária e o concurso de ingresso”.

Reforço
Pelo Twitter, o ministro Sérgio Moro anunciou que, em breve, a Polícia Federal passará a contar com mais 1.047 agentes. Isso porque o governo federal autorizou a nomeação de 547 policiais a mais do que havia sido originalmente previsto no edital do concurso.

Reforço 2 
“Teremos mais 1.047 policiais federais em atividade em breve. Uma Polícia Federal forte representa um país mais seguro, com menos corrupção e menos drogas e armas nas ruas. Seremos firmes contra a corrupção e o crime organizado. Vamos ver se conseguimos algo similar para a PRF”, disse Moro. 

Porto de Laguna
Após três anos sem atividades, o terminal pesqueiro de Laguna voltou a receber pescado. O deputado estadual Felipe Estevão (PSL), que há bastante tempo vem trabalhando para que a reativação fosse uma realidade, comemorou a notícia.

Porto de Laguna 2
“Que grande notícia. Foram inúmeras reuniões, telefonemas, análises, muita burocracia em Brasília, mas valeu a pena,” comemorou o parlamentar, salientando que, no médio prazo, as projeções indicam a possibilidade de criação de até 1,5 mil empregos com a volta do Porto às atividades.

Inauguração
A prefeitura de Tubarão promove na manhã deste sábado, a partir das 9h, o ato de reinauguração do CEI Estrelinha Brilhante, que foi beneficiado com obras de revitalização. Pintura, desenhos, revitalização dos aparelhos de ar-condicionado e doação de móveis foram algumas das ações promovidas por duas empresas, KFG e Innova Conect, gratuitamente.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que o mar está pra peixe...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL