MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sexta-feira, 24/05/2019, às 06:00

Prestigiada

A sessão solene realizada na noite de ontem pela Câmara de Vereadores de Tubarão foi bastante prestigiada. No evento, presidido por Jairo Cascaes, foram entregues títulos de cidadão tubaronense e honra ao mérito a diversas personalidades com relevantes serviços prestados à Cidade Azul.

Entrevistas
Ontem pela manhã, o presidente estadual do PSL-SC, Lucas Esmeraldino, cumpriu extensa agenda de compromissos na Cidade Azul. Ele concedeu diversas entrevistas a emissoras de rádio, falando sobre a preparação do partido para o pleito do ano que vem, e também sobre sua atuação no governo estadual. 

Jeito de governar 
Transparência, integridade, economicidade, e um Estado mais enxuto, em especial com a extinção das ADR’s, estas são as principais propostas da reforma administrativa proposta pelo governador Carlos Moisés e aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa, na última quarta-feira. 

Crise
  Em postagem no Facebook, o vereador Carlos Bolsonaro alfinetou o deputado federal por SC Rogério Peninha. “Deputado Peninha não votou para manter Coaf no Ministério da Justiça? Dessa, eu não sabia!”, postou o filho do presidente. Em resposta, o emedebista afirmou que algumas das atitudes de Carlos não ajudam em nada o governo do seu pai, e justificou sua saída durante a votação em questão.

Crise 2
“Talvez, você não saiba, mas em outubro sofri um acidente e rompi o tendão de Aquiles. Toda noite, depois das votações, vou pra casa com dores. Ontem, tive que caminhar muito além do normal aqui dentro da Câmara. No final da tarde, a dor era tão insuportável que precisei ir ao Departamento Médico, e não consegui voltar ao Plenário”, disse o parlamentar em comentário que postou na publicação do vereador.

Apoio
Na resposta, o deputado voltou a hipotecar apoio ao presidente Jair Bolsonaro e afirmou que trabalhou durante todo o dia em busca de votos para garantir a aprovação da medida provisória. “Não ponha em dúvida minha fidelidade, vereador. E use seu bom engajamento na internet para ajudar o governo. Para atrapalhar, já há gente demais”, disparou Peninha. A resposta de Carlos foi curta: “Tá!”.

Fórum
O governador Carlos Moisés confirmou presença na reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, que será realizada hoje, em Criciúma. O evento, que deverá contar também com a participação da maioria dos deputados federais por SC, está marcado para iniciar às 10h, na Acic.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que não é o ‘jeitinho’ brasileiro...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL