MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Quarta-feira, 15/05/2019, às 06:00

Honrarias

Na sessão ordinária da última segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Tubarão aprovou dezesseis projetos de decreto legislativo concedendo títulos de cidadão tubaronense e de honra ao mérito. Serão agraciados com a honraria os seguintes homenageados: deputada Geovania de Sá (João Fernandes); deputado Volnei Weber (Douglas Martins); Carlos Roberto Truá (Alexandre Moraes); Mário Cardoso (Moisés Nunes); José Antônio Matiola (Gelson Bento); e Carlos Roberto da Silva (Júlio Kurisquinho).

Honrarias 2 
A lista segue: João Antolino Monteiro (professor Paulão); Marco Aurélio Machado Rodrigues (José Luiz Tancredo); Padre Rafael Uliano (Xandão); Narbal Machado Cardoso (Eraldo Pereira); Avelino Elisivo Cardoso (Chumbinho); Itamar Vieira (Zaga Reis); Ulysses Messias da Silva (Dalton Marcon); André Florentino Urbano (Evandro Mota); Silvio Roberto Lisboa (Jairo Cascaes); José Paulo Bittencourt (Socadinho).

Geovania 
A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) passou por Tubarão no último final de semana. Ela foi dar as boas-
vindas ao novo presidente do partido na cidade, Marcos Brunato Rodrigues, e à nova Executiva, além de agradecer ao ex-prefeito Carlos Stüpp por todo o seu empenho pelo partido. O evento também contou com a presença do presidente estadual da sigla, Marco Tebaldi, e da presidente da ala feminina catarinense, Luzia Coppi.

Audiência
O deputado federal Daniel Freitas participa, neste momento, de audiência pública realizada pelo Fórum Parlamentar Catarinense, na Alesc, sobre a fusão da Eletrosul/Eletrobrás com a CGTEE, com a presença do presidente da Eletrosul, Gilberto Odilon Eggers.

Criminalidade 
Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro, ao comemorar a queda do número de homicídios no primeiro trimestre de 2019 (24% em relação ao mesmo período de 2018), aproveitou para dar uma alfinetada em seus opositores.

Criminalidade 2
“Dados oficiais dos estados confirmam queda de 24% dos homicídios no Brasil no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2018. Especialistas dirão que a queda não tem relação com nossas ações, mas se o número tivesse aumentado, certamente culpariam o governo”, disparou.

Comissão
Os vereadores de Tubarão aprovaram na sessão da última segunda-feira o projeto de resolução nº 10/2019, que institui comissão especial para realizar estudos e criar mecanismos que incentivem e facilitem a entrada e manutenção de empresas e indústrias no município de Tubarão.

Conselho Tutelar
Já está em vigor a lei 13.824, de 2019, que alterou o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para permitir a reeleição de conselheiros tutelares para vários mandatos. Antes da nova lei, o ECA permitia essa recondução por apenas uma vez. A medida constou do projeto de lei (PL) 1.783/2019, aprovado por unanimidade no Senado em abril, e foi sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro na última semana.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que o ‘tiro’ foi certeiro...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL