MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Quarta-feira, 08/05/2019, às 06:00

Fecam na ACI

O presidente da Fecam, Joares Ponticelli, visitou as novas instalações da Associação Catarinense de Imprensa, no Centro da capital. O presidente da ACI, Ademir Arnon, recebeu Ponticelli junto com seus conselheiros, apresentou os três andares da nova estrutura e o espaço do futuro Memorial da Comunicação Catarinense, que abrigará um moderno museu interativo. Sabedores da importância da comunicação e da valorização dos profissionais que atuam nos meios, seja em órgãos de governo ou privados, Ponticelli e Arnon traçam linhas e ações junto às entidades para articular parcerias na área de comunicação em SC.

Corte Gastronômico 
O desembargador federal Kássio Marques, do Tribunal Regional da 1ª Região, concedeu liminar revogando decisão proferida em primeira instância suspendendo licitação do Supremo Tribunal Federal (STF) para a compra de alimentos de luxo, como medalhões de lagosta e vinhos premiados internacionalmente.

Corte Gastronômico 2
Lagostas ao molho de manteiga queimada, vinhos envelhecidos em barril de carvalho francês ou americano, bobó de camarão, camarão à baiana, bacalhau à Gomes de Sá, frigideira de siri, moquecas capixaba e baiana e arroz de pato são algumas das iguarias previstas para compra na licitação.

Apoio 
O presidente da Facisc, Jonny Zulauf, voltou a apoiar a medida proposta pelo governo do Estado de redução do duodécimo, que são os valores repassados ao Poder Judiciário, Ministério Público, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas e Udesc.

Delegados
O governador Carlos Moisés determinou o chamamento de 51 delegados de polícia aprovados em concurso público realizado no ano de 2015. O concurso vencerá nos próximos dias. “É uma ação que reforça a atividade policial no Estado”, comemorou o governador.

Defensoria
  A Defensoria Pública do Estado de Santa Catarina solicitou à Alesc o desarquivamento do PLC 30/2017, de sua autoria, protocolado no Parlamento em 2017, que trata da criação de 65 novos cargos de defensor público.

Aposentadoria
O deputado federal Ricardo Guidi protocolizou nesta semana um documento que comprova que ele não optou pelo plano de seguridade especial voltado aos congressistas. Com isso, ele participa exclusivamente do regime geral de previdência pública.

Unificação
A proposta do deputado federal Rogério Peninha (MDB) de unificar as eleições em 2022 com a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores perdeu força em Brasília, possivelmente em decorrência de outras inúmeras matérias importantes que o Congresso Nacional tem em sua pauta, como a reforma da previdência e o pacote anticrimes.

Unificação 2
Para suspender o pleito do ano que vem e, consequentemente, prorrogar os atuais mandatos municipais, a proposta precisa ser aprovada até o começo de outubro, algo já considerado improvável. A unificação das eleições geraria grande economia aos cofres públicos, por isso precisa ser pensada, nem que seja para fixar em dois anos os mandatos dos que serão eleitos em 2020.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que o povo paga a conta e não tem o que comer...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL