MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Terça-feira, 07/05/2019, às 06:00

Povão

A cada dia, o governador Carlos Moisés vem demonstrando que não pretende mudar seu jeito de ser e viver, mesmo ao longo de seu mandato. No último final de semana, o governador participou da festa de aniversário de 15 anos da filha de uma servidora, e também, vestido de bermuda e calçando havaianas, deu uma volta pelo Sul da ilha, onde conversou com pescadores e moradores. Quem conhecia Moisés antes da eleição já esperava que sua gestão seria altamente técnica e transparente, mas sem firulas.


Previdência 
  Durante sua participação no programa Silvio Santos, o presidente Jair Bolsonaro defendeu a reforma da previdência: “Essa reforma é para ajudar os pobres, exatamente ao contrário do que muitos políticos de esquerda dizem”. Ao responder questionamentos do apresentador, Bolsonaro ressaltou o aumento da expectativa de vida. “As pessoas estão vivendo bem mais”.

Previdência 2
O comunicador disse ser favorável à reforma. “Se não tivermos a reforma da previdência, vamos ter de fazer dinheiro para pagar, o que gera inflação. A previdência é importante, não é porque o presidente está aqui. Se não tiver previdência, vai ter inflação, e nosso dinheiro vai valer menos”, afirmou Silvio Santos. Bolsonaro voltou a demonstrar otimismo.

Avô
Em um momento descontraído da conversa, o apresentador perguntou se nunca o confundiram com avô em vez de pai de Laura. O presidente não perdeu a piada: “É uma prova que ainda estou na ativa e sem aditivo”, brincou, em referência ao viagra. “Ah, agora chama-se aditivo?”, retrucou Silvio.

Olavo
Mais uma vez, o “guru” Olavo de Carvalho mira suas críticas a militares do governo. Parece que esqueceu que, sem o apoio dos militares, dificilmente Bolsonaro venceria o pleito. Ora, os brasileiros votaram em um capitão e num general, então por que toda essa ira contra militares?

PSDB
No último sábado, o PSDB catarinense definiu sua nova Comissão Executiva Estadual. O ex-deputado Marco Tebaldi foi eleito presidente, com o ex-presidente Marcos Vieira como presidente de honra. Para a 1ª vice-presidência, foi escolhida a deputada federal Geovania de Sá. A secretaria-geral ficou a cargo de Gilmar Knaesel, e a tesouraria-geral será ocupada por Lio Tironi.

PSDB 2
Os segmentos estaduais do partido serão presididos por Luzia Coppi Mathias (PSDB Mulher); Raphael Bianchi (Juventude, do PSDB); Éder Marmitt (Secretariado de prefeitos e vice-prefeitos); Roberto Rivelino da Cunha (Secretariado de vereadores); e José Ricardo Medeiros (Diversidade Tucana).

Consórcio de Exportação
Com o objetivo de somar forças para expandir os negócios além das fronteiras já exploradas, os integrantes do Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira da Região da Amurel estão empenhados em tirar do papel, ainda neste ano, o projeto de exportação de casas em madeira pré-fabricada. Na segunda-feira, a ideia foi apresentada ao secretário, Lucas Esmeraldino.

Busca de parceria
Sabendo da importância do projeto, Esmeraldino ressaltou que acredita no potencial da Amurel. “Estamos buscando novos horizontes e trabalhando na alternativa de novos mercados para o Estado, visando gerar mais emprego e renda. Não será diferente com o Sul de SC. Através da parceria, criaremos um ciclo positivo que gerará excelentes resultados”, disse o secretário.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que até parece um ‘manezinho da ilha’...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL