MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sexta-feira, 03/05/2019, às 06:00

E a UDN?

A decisão do deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, de assumir o comando do PSL no Estado de São Paulo foi um banho de água fria naquelas lideranças descontentes com o partido, e que sonhavam com uma migração coletiva da ‘família Bolsonaro’ à UDN. Muitas destas lideranças já haviam até deixado as fileiras do PSL e assumido de vez o trabalho de coleta de assinaturas para a oficialização do novo partido.

E a UDN? 2 
Em caminho inverso, a família Bolsonaro já sinalizou que vai trabalhar pelo fortalecimento do PSL. Ao anunciar que assumiria o partido em seu Estado, Eduardo disse que sua principal missão será reorganizar a sigla para as eleições municipais do ano que vem, e resolver eventuais pendências com a Justiça Eleitoral. 

E a UDN? 3 
Na publicação, o agora novo presidente do PSL-SP disse estar “ciente de que a missão do partido é proporcionar que pessoas identificadas com as bandeiras conservadoras e de economia liberal tenham a chance de fazer política de dentro dos poderes Legislativo e Executivo”.

Força do Sul
Em apoio ao Hospital São Donato, uma comitiva da Região Carbonífera, liderada pelo deputado federal Daniel Freitas, esteve em Florianópolis ontem, em reunião com o secretário de Saúde, Helton de Souza Zeferin. A audiência contou com a participação do diretor-administrativo da unidade, Júlio César De Luca, além de prefeitos, vereadores e lideranças.

Bolsonaro
  O governador Carlos Moisés da Silva e o presidente estadual do PSL-SC, Lucas Esmeraldino, recepcionaram na tarde de ontem o presidente Jair Bolsonaro, em sua primeira visita a Santa Catarina após ter sido eleito. O presidente participou do Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora, em Camboriú.

Prêmio
Na última semana, o prefeito Joares Ponticelli participou, na capital do Estado, da cerimônia de premiação do X Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Tubarão venceu na categoria Pequenos Negócios no Campo, com o projeto “Fomento da Agricultura Familiar com Orgânicos para a Merenda Escolar”.

Cassação
O PSB nacional e suplentes de deputado estadual do partido ingressaram com ações na Justiça requerendo os mandatos de Bruno Souza e Nazareno Martins, por suposta infidelidade partidária. Os dois parlamentares foram eleitos pelo PSB e pediram desfiliação durante os primeiros dias de mandato.

Mães
A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social fará na próxima quinta-feira, dia 9, uma grande festa para as participantes dos clubes de mães, em homenagem ao Dia das Mães. A festa será a partir das 14h30, no Cidade Luz, com direito a lanche e música da Banda Megatons, e até escolha da mulher mais bonita entre os 32 clubes de mães participantes.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que o presidente precisa da ajuda de tudo que é ‘santo’...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL