MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Quarta-feira, 24/04/2019, às 06:00

Boa notícia...

Ao receber os secretários Lucas Esmeraldino (Desenvolvimento Sustentável) e Diego Goulart (Articulação Nacional), o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, deu uma boa notícia aos catarinenses. Canuto, destacando ter recebido uma ligação do governador Carlos Moisés, pedindo auxílio para a recuperação da SC-108, antecipou que o governo federal já assegurou R$ 3,5 milhões para as obras de contenção das encostas e recuperação da pista. “Agradeço ao governador Moisés, com a população do Estado de Sana Catarina, e saiba que terás sempre um parceiro aqui em Brasília”, disse o ministro em um vídeo publicado nas redes sociais.

Unificação
A proposta de emenda constitucional que prevê a unificação das eleições a partir de 2022, com a prorrogação dos mandados dos atuais prefeitos e vereadores até o referido ano, está dividindo opiniões em Brasília. Os defensores querem aprovar a medida até o final de setembro.

Unificação 2
Um dos pontos mais polêmicos não é nem a unificação, mas, sim, a prorrogação dos mandatos. Parte dos que defendem a unificação querem a realização de eleições municipais no ano que vem, mas com mandato reduzido para apenas dois anos, para a realização de eleições gerais em 2022, situação que evitaria mudar as regras “durante o jogo”.

Recursos
Em agenda em Brasília, onde se reuniu com governadores de todo o país, o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) voltou a defender a necessidade de mais recursos para os estados e municípios. A bandeira do governador catarinense é mais Brasil e menos Brasília.

Conselho Tutelar
Estão abertas as inscrições para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Tubarão, para o mandato de 10 de janeiro de 2020 a 9 de janeiro de 2024. As cinco vagas serão preenchidas através de eleição, na qual poderão votar os cidadãos tubaronenses maiores de 18 anos.

Conselho Tutelar 2
As inscrições se estendem até o dia 24 de maio, e devem ser feitas de forma presencial, das 13h às 19h, diretamente na Secretaria Executiva dos Conselhos, situada na sede da FMDS (Casa da Cidadania). As regras do processo estão disponíveis no site da prefeitura – www.tubarao.sc.gov.br.

Inauguração
O prefeito Joares Ponticelli vai inaugurar nesta sexta-feira a nova unidade básica de Saúde que atenderá os bairros Centro e Vila Moema. A nova unidade, localizada na Altamiro Guimarães, nº 315, Centro, possui uma estrutura maior e com mais espaço para a realização de todos os serviços oferecidos pela equipe. Assim, promoverá um atendimento totalmente adequado para as famílias.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que com esse tempo a onda perde a força...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL