MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Terça-feira, 23/04/2019, às 06:00

Desenvolvimento Regional

O secretário da SDS, Lucas Esmeraldino, recebeu nesta segunda-feira uma comitiva da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), liderada pelo presidente da entidade e prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten. Na oportunidade, foi entregue ao representante da Pasta, em primeira mão, o plano de ação e resultados dos cinco eixos prioritários elencados para a promoção do desenvolvimento regional. São eles: Infraestrutura; Agronegócio; Turismo; Educação, Inovação e Tecnologia; e Inovação na Gestão Pública.

Taxa de lixo
O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Alexandre Moraes (PSD), retirou da pauta da sessão extraordinária, realizada na última quinta-feira, o projeto de lei complementar 001/2018, que visa excluir a taxa do serviço de coleta do lixo do rol de tributos aos quais entidades assistenciais, educacionais e sindicais e templos religiosos são isentos.

Taxa de lixo 2
A proposta, que é de autoria do Poder Executivo Municipal, deverá ser apreciada pela Câmara em breve. Recentes decisões judiciais vêm considerando constitucional a cobrança de taxa de coleta de lixo, mesmo no caso de templos religiosos, por tratar-se de um serviço público específico e divisível, em especial em relação a imóveis que não são utilizados como templo.

Crescimento
  Pelas redes sociais, o secretário Lucas Esmeraldino comemorou o crescimento de SC nos rankings nacionais. “Segundo dados analisados e divulgados no Boletim de Indicadores Econômicos Fiscais da SDS, no mês de fevereiro o setor de serviços de Santa Catarina registrou o terceiro maior crescimento no ranking dos estados brasileiros, de 2,5% contra 0,7% da média nacional”, postou.

Regularização
Os eleitores que não votaram nem justificaram a ausência às urnas nas três últimas eleições (regulares ou suplementares) têm até o dia 6 de maio para procurar a Justiça Eleitoral e evitar o cancelamento do título.

Astrólogo
O líder do PSL na Câmara dos Deputados, delegado Waldir (GO), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro precisa dar um basta no ‘astrólogo’ Olavo de Carvalho, considerado por muitos filiados ao partido um ‘guru’. Em entrevista ao Estadão, o parlamentar defendeu os militares que atuam no governo, que foram atacados por Olavo em um vídeo postado no feriadão de Páscoa, e não poupou críticas ao ‘guru’.

Astrólogo 2
“O mais absurdo é um ‘guru’ que vive nos EUA atacar o governo e os militares. O presidente Bolsonaro não pode ficar à mercê dessas pessoas e pegar a opinião do ‘louco do dia’”, disse. Para o parlamentar, já é momento de parar de se discutir ideologia e o ‘sexo dos anjos’, pois a população espera resultados positivos na Saúde, Educação, Segurança, e também em emprego.

Cidadão do Bem
A Ação Comunitária do Sesc– projeto Cidadão do Bem, que contou com a participação de vários parceiros, dentre eles a Fundação Municipal de Desenvolvimento Social e o Procon, atendeu centenas de pessoas na Escola Básica Faustina da Luz Patrício. Foram realizados atendimentos em diversas áreas, como na Saúde, além da confecção de documentos, brincadeiras e recreação para crianças, orientações sobre vagas de empregos, dentre outros.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Dai a César o que é de César...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL