MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Terça-feira, 16/04/2019, às 06:00

Eleição única...

Defendendo o argumento de que a unificação das eleições gerará considerável economia aos cofres públicos – o que, de fato, é a bem da verdade, lideranças de partidos que hoje contam com um grande número de prefeitos e vereadores defendem com unhas e dentes o projeto proposto pelo deputado catarinense Rogério Peninha (MDB).

Eleição única... 2 
Entretanto, sabe-se que a motivação da maioria dos parlamentares que já se posicionaram favoravelmente à medida é, sem sobra de dúvidas, o fato de que o projeto em questão vai prorrogar os mandatos dos atuais prefeitos, vices e vereadores, o que barraria uma eventual consolidação do PSL no ano que vem.

Eleição única... 3 
  Independentemente do motivo que leva um ou outro a defender ou criticar o projeto, não se tem como negar que a medida merece uma discussão mais aprofundada, em especial dos seus prós e contras. Em caso de aprovação, em 2020 os eleitores terão que votar em nove candidatos (vereador, prefeito, deputado estadual, deputado federal, três senadores, governador e presidente).

Rede Catarina 
Com o objetivo de apresentar aos servidores municipais o programa Rede Catarina de Proteção à Mulher, policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar visitaram, na última sexta-
feira, a Fundação de Desenvolvimento Social de Tubarão.

Rede Catarina 2
Idealizado pela secretaria de Estado da Segurança Pública, o programa visa à prevenção de crimes de violência doméstica contra a mulher e a integração de vários órgãos públicos, para atender às necessidades de vítimas e oferecer condições para que elas denunciem as agressões e os agressores. A prefeitura de Tubarão é parceira na iniciativa, através de atendimentos na fundação.

PSL Amesc
  Dezenas de lideranças políticas, entre elas o presidente do PSL-SC, Lucas Esmeraldino, e o suplente de deputado, Rodrigo Turatti, além de representantes das executivas municipais da região da Amesc, estiveram reunidas em Araranguá, neste fim de semana.

PSL Amesc 2
O encontro teve o objetivo de debater estratégias para as eleições de 2020 e as ações para o desenvolvimento da região, assim como o fortalecimento da sigla na Amesc. “Nossas lideranças têm se empenhado para ampliar ainda mais o número de filiados e, com isso, garantir resultados expressivos nos próximos pleitos eleitorais. O partido tem como meta 295 municípios com executivas formadas até 2019”, enfatizou Lucas.

Desburocratizar
O senador Jorginho Mello (PR) quer reduzir a burocracia para a abertura de empresas. O parlamentar catarinense foi eleito e vai conduzir a Comissão Especial para analisar a MP 876/2019, que propõe alteração na abertura de microempresas e empresas individuais.

Desburocratizar
Atualmente, o Brasil é o 60º colocado no ranking de competitividade entre 63 países (na frente apenas de Croácia, Mongólia e Venezuela), e as empresas brasileiras gastam 1958 horas por ano com burocracia, enquanto a Argentina gasta 311h/ano, e o México, 340h/ano.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que é bom ir devagar com o andor, que o santo é de barro...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL