MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sábado, 13/04/2019, às 06:00

Sem assalto...

Sobre os primeiros cem dias de governo Bolsonaro, o jornalista Augusto Nunes postou em seu Twitter: “A grande imprensa ignorou a melhor notícia produzida pelo governo em seu começo: faz 101 dias que não ocorre algum assalto a cofres públicos com a cumplicidade do presidente da República. Esse tipo de crime ocorreu quase diariamente desde 2003”.

Melhorias 
Equipes da secretaria de Infraestrutura da PMT realizaram nesta semana trabalhos de limpeza de valas na região do bairro Revoredo, e melhorias na estrada de acesso ao Morro da Cruz, no bairro São Bernardo. O trabalho mais cuidadoso foi feito na estrada do Morro da Cruz, tradicional local de peregrinação durante a Semana Santa.

Reprovadas 
Por unanimidade, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reprovou as contas do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) referentes ao exercício financeiro de 2013. A decisão ocorreu durante a sessão de julgamento da última quinta-feira, que determinou a devolução de R$ 5.210.521,67 pela sigla ao erário. O valor corresponde a 8,96% dos valores recebidos do Fundo Partidário pela legenda naquele ano.

Desenvolvimento
O secretário de Desenvolvimento Sustentável de SC, Lucas Esmeraldino, participou nesta semana de um encontro com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em Cambará do Sul. No encontro, o ministro sinalizou a concessão de dois parques nacionais. O edital será lançado em breve. O secretário comemorou e anunciou: “É mais desenvolvimento para SC”.

Em defesa 
Por meio de sua conta oficial no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro manifestou solidariedade ao humorista Danilo Gentili, em decorrência de sua condenação criminal em processo movido pela petista Maria do Rosário. O presidente lembrou que, muitas vezes, ele é alvo de piadas, e as considera parte do jogo, “algo que, infelizmente, vale para uns e não para outros”.

Notificados
A Fundação do Meio Ambiente da prefeitura de Tubarão notificou a empresa responsável pela “trimania”, em decorrência da perturbação do sossego de trabalho promovida pelos seus carros de som que circulam pelo Centro e bairros da cidade.

MDB
Em recente reunião, a Executiva do MDB de Tubarão bateu o martelo: em hipótese alguma o partido deixará de lançar candidatura própria à prefeitura, como fez no último pleito municipal, no qual indiciou o vice da chapa encabeçada pelo ex-prefeito Carlos Stüpp.

MDB 2
O plano ‘A’ da sigla é convencer o médico cardiologista Cristiano Ferreira a assinar a ficha de filiação o quanto antes, para ser o candidato a prefeito e já se iniciar a busca por eventuais siglas parceiras. Se isso não der certo, o partido deverá lançar o nome de um dos dois edis que já se colocaram à disposição para a disputa majoritária: Douglas e Cascão.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que o ‘13’ não é um número de sorte...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL