MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sábado, 06/04/2019, às 00:00

PSL Mulher e Jovem

Em reunião realizada na última sexta-feira, a Executiva Estadual do PSL/SC decidiu nomear a vice-governadora, Daniela Reinehr, presidente do PSL Mulher catarinense, e o jovem advogado João Carlos Neves Neto para presidir o segmento Jovem. Presidido pelo tubaronense Lucas Esmeraldino, o encontro foi bastante harmônico, e mais uma vez serviu para mostrar que as pequenas divergências recentes ficaram no passado.

Capivari
Após a tentativa de ‘cancelamento’ de seu show em Capivari de Baixo, o comediante Leo Lins fez uma postagem anunciando que o vereador Cristiano Praxedes (PSB) foi o autor do protesto inicial que resultou em toda a polêmica.

Capivari 2
Na postagem, o artista postou áudios nos quais o edil critica seus comentários. Ele propõe a assinatura de uma nota de repúdio, para “não deixar vir este tipo de comédia, denegrindo a imagem dos vereadores, denegrindo a imagem dos representantes do povo, até mesmo do prefeito”.

Marcha
O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, o Iba, o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Léo Füchter, e o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Pereira, o Xande, estarão em Brasília, capital federal, de 9 a 11 de abril, participando da XXII Marcha em Defesa dos Municípios, evento realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). Vários prefeitos da Amurel participam.

Amin
O deputado federal Esperidião Amin (PP) está sendo cotado para assumir o Ministério da Educação no governo Jair Bolsonaro. A queda do atual ministro, Ricardo Vélez Rodriguez, é dada como certa, e deverá ocorrer já na próxima semana.

Sesc cidadão
O Sesc Santa Catarina realizará no próximo dia 13 a quarta edição do projeto “Sesc Cidadão do Bem”. A ação vai acontecer em 14 cidades do Estado, com a participação de diversos parceiros locais e voluntários.

Sesc cidadão 2
Em Tubarão, as atividades serão das 9h às 16h, na escola Faustina da Luz Patrício, e um dos parceiros locais será o Procon. Durante o evento, os servidores do órgão vão distribuir material informativo, como cartilhas, apresentar vídeos educativos e orientar os consumidores sobre direitos e deveres do consumidor.

Melhorias
As equipes da secretaria de Infraestrutura realizaram trabalhos de patrolamento, lastreamento e compactação com rolo em várias ruas da cidade nesta semana. Foram beneficiadas as ruas Vidal Ramos, Dona Antonina Búrigo Corbetta, Manoel Antunes Corrêa e Felipe Schmidt, todas no Centro, e ainda a rua Annes Gualberto, em Oficinas.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que os prefeitos vão ‘chorar’ mais uma vez em Brasília...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL