MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sexta-feira, 05/04/2019, às 00:00

MDB tubaronense

O deputado estadual Volnei Weber, focando na estruturação e fortalecimento do MDB de Tubarão, vem incentivando as lideranças locais, que já colocaram seus nomes à disposição da sigla para disputarem o pleito do ano que vem. Os dois nomes do partido que já sinalizaram interesse para concorrer ao Paço Municipal são os dos vereadores Gilmar Negro Machado (Cascão) e Douglas Antunes. Ambos têm o apoio de Weber, que defende que o partido defina, no momento oportuno e mediante consenso, qual deles será efetivamente o candidato a prefeito.

2020...
E por falar nisso, além do MDB, que já deixou claro que terá candidatura própria em Tubarão, haja o que houver, PSDB, PT e PSL também deverão seguir o mesmo caminho. No ninho tucano, o recém-eleito presidente do partido, o jovem advogado Marcos Brunato, já colocou seu nome à disposição para a disputa.

2020... 2
Já no PSL, partido dos atuais presidente da República e governador, uma candidatura própria é questão de honra, já que o projeto que levou o partido à ascensão estadual iniciou aqui na Cidade Azul, com o incansável trabalho do então vereador Lucas Esmeraldino.

2020... 3
Como Lucas já sinalizou que não pretende disputar a eleição do ano que vem, o nome mais cotado para disputar a prefeitura de Tubarão é o do secretário de Estado Diego Goulart, que vem tendo atuação destacada em favor dos municípios catarinenses.

2020... 4
Dentre os petistas, os nomes mais lembrados são os do ex-prefeito Olávio e do ex-vereador Matusa. Fora estes nomes, é claro; outra candidatura já é certa, a do atual prefeito Joares Ponticelli. Para concorrer à reeleição, o progressista deverá manter todos os partidos que hoje dão sustentação ao seu governo, e isso é um fator bastante favorável.

Relatores
Já estão definidos os relatores do projeto de lei complementar da reforma administrativa nas três comissões permanentes da Alesc. Os pareceres sobre a reforma serão elaborados pelo deputado Vampiro (MDB), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); pelo deputado Milton Hobus (PSD), na Comissão de Finanças e Tributação; e pelo deputado Volnei Weber (MDB), na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público.

Investimento
Durante sua visita a Lages, o governador Carlos Moisés (PSL) autorizou a reforma, pintura e instalação do sistema de proteção contra incêndio na escola Rubens de Arruda Ramos. A escola atende 975 alunos, de 45 bairros da cidade.

Porto
Os deputados Daniel Freitas e Felipe Estevão, acompanhados do secretário de articulação nacional, Diego Goulart, estiveram reunidos ontem com o secretário-adjunto da Defesa Agropecuária, Fernando Mendes, em Brasília. O objetivo do encontro foi falar sobre a retomada das atividades do Porto de Laguna.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que Deus ajuda quem cedo madruga...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL