MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Terça-feira, 02/04/2019, às 00:00

Encontro Regional

No último final de semana, o PSL de Santa Catarina realizou seu primeiro grande encontro regional após o pleito de outubro passado. Com as presenças do presidente Lucas Esmeraldino e dos deputados Fábio Schiochet e Ricardo Alba, a sigla reuniu mais de duzentas lideranças da região do Alto Vale do Itajaí, na cidade de Rio do Sul. No encontro, as lideranças escolheram o suplente de deputado Carlos Roberto Felipe para coordenar o partido na região da Amavi (Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí).

Encontro 2
Em discurso, Lucas agradeceu o empenho das lideranças presentes durante o pleito do ano passado e celebrou a unidade partidária. “A boa política, a política diferente, se faz pela união, pela boa vontade, pela disposição de servir à população, de inovar. E foi assim, com a contribuição de cada catarinense, que conseguimos dar o start para a mudança em nosso país e em nosso Estado. Este foi só o começo. Queremos levar esta história muito além”, disse o tubaronense.

Capivari de Baixo
O prefeito de Capivari de Baixo, Nivaldo de Sousa, assinou ontem, em seu gabinete, a ordem de serviço para a pavimentação das ruas Antônio Juvência Machado e Júlia Martins Machado, ambas situadas no loteamento Santo Antônio, no Centro. Os recursos de R$ 177.858,27 são provenientes de emenda parlamentar da deputada Carmem Zanoto (PPS). Participaram do ato o vice-prefeito Aurimar da Silva e outras lideranças.

Novo presidente
Conforme antecipado pela coluna, em convenção realizada no último sábado, o PSDB de Tubarão confirmou o nome do advogado Marcos Brunato como presidente do diretório municipal. No encontro, o jovem se colocou à disposição para disputar a prefeitura municipal em 2020.

Prisão
Rola nas redes sociais uma forte campanha a favor da prisão em 2ª instância. Tudo isso porque o Supremo Tribunal Federal deve julgar na próxima semana um processo que poderá resultar em uma nova mudança de entendimentos sobre o tema, já que o ministro Gilmar Mendes, outrora defensor da prisão após condenação em 2º instância, já deixou claro que mudará sua posição em novo julgamento.

Festival
Estão abertas as inscrições para o 3º Festival de Música Autoral, promovido pela prefeitura de Tubarão. As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas pessoalmente, até o próximo dia 26, no Centro Municipal de Cultura, de segunda a sexta-feira, das 13h às 22h. Ainda, podem ser feitas via da internet, no site www.tubarao.sc.gov.br.

Revitalização
No último final de semana foi realizado um grande mutirão de revitalização do entorno do Centro de Educação Infantil (CEI) Chapeuzinho Vermelho, no bairro Monte Castelo. A ação marca a retomada do Projeto Praça Criativa, idealizado e organizado pelo estudante Alan Zabot, do 9º ano do ensino fundamental, em parceria firmada com a Fundação Municipal de Educação.

Guri
Após muita pressão nas redes sociais, o governador de São Paulo, João Dória, voltou na decisão e anunciou a manutenção do Projeto Guri, que atende cerca de 64 mil jovens paulistas. “Determinei que nossa equipe encontrasse uma forma de manter o programa na sua integralidade. Sendo assim, ele não sofrerá cortes”, disse o governador.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que o tucano quer voar...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL