MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sábado, 23/03/2019, às 00:00

MDB tubaronense

Em conversa com uma influente liderança emedebista de Tubarão, esta garantiu à colunista que o partido não voltará a fazer, no ano que vem, o que fez em 2016. Ou seja, deixar de ter uma candidatura própria à prefeitura de Tubarão para ser vice de outra sigla. Em sua opinião, para que tenha chances de eleição, o partido precisa desde já iniciar a preparação de um nome para a disputa, que pode ser o de um dos atuais vereadores da sigla ou até mesmo um empresário que, até então, não possui qualquer vinculação partidária.

Extremo Sul
Reunido com prefeitos e deputados do Extremo Sul do Estado, o governador Moisés se comprometeu a trabalhar em parceria com os municípios para encontrar as soluções, visando melhorar a vida do cidadão. No encontro, foi tratada da conclusão da Serra do Faxinal e sobre a SC-100, entre Laguna e Passo de Torres.

Pavimentação
Através de parceria com os moradores, a equipe da secretaria de Infraestrutura de Tubarão concluiu nesta semana os trabalhos de pavimentação com lajotas da rua Felipe Schmidt, no Centro. Os moradores ficaram responsáveis pela aquisição das lajotas e a prefeitura entrou com a areia, o rebaixamento, o meio-fio e a mão de obra.

Brettas
Para fechar a semana em que determinou a prisão do ex-presidente Michel Temer, o juiz federal Marcelo Brettas postou em seu Twitter um afamado versículo bíblico, salmos 93:4. “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; tua vara e o teu cajado me consolam”, diz a imagem postada pelo magistrado.

Título
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, 2.645.785 brasileiros podem ter seu título de eleitor cancelado. O eleitor que estiver com o título irregular deve comparecer a um cartório eleitoral até o dia 6 de maio. Após este prazo, o documento será cancelado.

Atenção Internacional
Projetos de energias eólicas instalados em Santa Catarina têm atraído atenção internacional. Na última sexta-feira, o secretário da SDS, Lucas Esmeraldino, recebeu uma comitiva chinesa que tem interesse em investimentos em projetos que serão instalados no Sul do Estado.

Atenção internacional 2
O governo de Santa Catarina acompanha o projeto por meio do Programa SC Mais Energia, vinculado à SDS, e fornece todo o apoio dentro da esfera de meio ambiente e liberações técnicas e de fiscalização. Atualmente, tramitam pelo SC + Energia cinco projetos relacionados à energia eólica de grande expressão no Estado e que totalizam 2.632,6 MW de potência.

Reposição
Tramita na Câmara de Vereadores de São Ludgero projeto para que a prefeitura daquele município conceda reposição salarial de 5,57% aos professores da rede municipal, 4,10% para as demais classes de servidores públicos e 2,70% aos agentes políticos (prefeito e secretários), no pagamento de março. O projeto já foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, em primeira votação.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Se Moisés não chegar à “terra prometida”, não será por falta de energia...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL