MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Quinta-feira, 21/03/2019, às 00:00

Mendes

Durante uma entrevista, com dedo em riste, o senador Kajuru detonou o ministro Gilmar Mendes e deixou claro que vai mirar nele durante a ‘CPI da Toga’, convocando-o para prestar esclarecimentos. O senador acusou Gilmar Mendes de vender decisões judiciais, ao falar do patrimônio de R$ 20 bilhões que o ministro tem. Ainda segundo o senador, Gilmar Mendes viaja cerca de doze vezes por mês para Portugal, com tudo pago pelo Supremo Tribunal Federal. Além disso, Kajuru afirma que o ministro é sócio de alguns políticos, como Beto Richa, Aécio Neves e Marconi Perilo.

Estratégias
O prefeito em exercício, Caio Tokarski (PSD), se reúne hoje, às 9h, na sala de atos do Paço Municipal, com a equipe da secretaria de Infraestrutura. A ideia é traçar estratégias junto ao secretário Dorli Fernandes, o Licão, para melhorar as ações da Pasta.

Encontro Regional
O PSD de Chapecó promoverá amanhã um grande encontro regional, com a presenças do ex-deputado federal João Rodrigues, que ainda briga na Justiça para garantir um novo mandato, e do presidente da Alesc, deputado Júlio Garcia.

Lombada
Em requerimento encaminhado ao secretário Nilton de Campos, o vereador Douglas Martins solicitou a instalação de uma lombada elevada com uma faixa de pedestres em frente à Igreja Congregação Cristã no Brasil, na rua Engenheiro Annes Gualberto. O edil lembrou que não existe faixa em frente à igreja, o que faz com que os fiéis corram risco durante a travessia. E, além disso, a lombada elevada, em dias de muita chuva, como facilmente a rua enche de água, evitaria o contato das pessoas com a água suja e possivelmente contaminada.

Investimentos
O secretário de Desenvolvimento Sustentável de SC, Lucas Esmeraldino, vem tendo atuação destacada na atração de recursos para o Estado. Sua forma de trabalhar, sempre abrindo diálogo entre todos os segmentos e focando no desenvolvimento de SC, vem agradando não só ao governo, mas também aos atuais e futuros investidores.

Na capital federal
E por falar nisso, em reunião com o gerente de projetos do Ministério do Turismo, Ivan Falconi, na companhia do secretário de Articulação Nacional, Diego Goulart, Lucas apresentou a situação da rodovia Serra Mar, que tem um total de 91km de extensão e faz parte de uma importante ligação rodoviária. “Vamos continuar acompanhando a demanda e estudando com os demais setores envolvidos a melhor forma de dar celeridade à execução do projeto. A conclusão impulsionará vários setores, principalmente o turístico, desde a Região Serrana até o Litoral”, enfatizou Lucas.

Promoção
O órgão especial do Tribunal de Justiça de SC aprovou em sessão realizada ontem a promoção do juiz substituto Antônio Marcos Decker para o cargo de juiz de Direito da comarca de Capivari de Baixo. Assumindo a titularidade, caberá a ele julgar processos importantes que tramitam na cidade vizinha, como as ações criminais e de improbidade resultantes da operação ‘Casa da Mãe Joana’.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que são ‘presentinhos’ de amigos...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL