MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sexta-feira, 15/03/2019, às 00:00

Encontro emocionante

Durante sua visita a Blumenau, realizada na quarta-feira, o governador Carlos Moisés se encontrou com Kelly Dias, paciente beneficiada pelo primeiro coração transportado pelo helicóptero governamental. A aeronave, que até então era de uso exclusivo do governador do Estado, agora, por decisão de Moisés, tem como prioridade transportar órgãos, para salvar vidas. O emocionante encontro ocorreu no Hospital Santa Isabel, referência em transplantes de órgãos em Santa Catarina.

Anticorrupção
Em seu discurso na sessão solene “Pelo Brasil e contra a corrupção”, realizada na Câmara dos Deputados na última quarta-feira, a vice-governadora Daniela Reinehr se emocionou em vários momentos ao falar sobre sua atuação em movimentos ‘anticorrupção’.

Anticorrupção 2
Desde 2013, Daniela atua ativamente em movimentos anticorrupção, com destacável participação no processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “Nós queremos um país livre da corrupção, livre das amarras e de todos os vícios que combatemos até agora”, disse a vice-
governadora em seu pronunciamento.

Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes, insinuou que poderá pedir exoneração do cargo em caso de desidratação da PEC da reforma da previdência. A fala ocorreu durante a cerimônia de posse do novo presidente do Banco Central (BC). Parte da plateia ficou na dúvida se o comentário foi brincadeira ou um recado para a classe política.

Dois lados
Após a profunda tristeza gerada pelo massacre em uma escola de Suzano, dois lados opostos insistem em falar asneiras, sem respeitar a dor dos parentes e vítimas. De um lado, os contrários ao porte de armas por cidadãos afirmam que a liberação poderá contribuir para novos massacres, como se os assassinos fossem utilizar armas legais; enquanto o outro lado sustenta que, se no local houvesse professores e funcionários armados, a situação seria diferente.

Rodrigues
Em votação unânime, o Tribunal Superior Eleitoral negou provimento ao recurso interposto pelo ex-deputado João Rodrigues na tentativa de reverter o indeferimento do registro de sua candidatura. A Corte entendeu que, quando do registro da candidatura de Rodrigues, estava ele inelegível, pois estava vigente sua condenação criminal, a qual foi suspensa apenas posteriormente, por decisão do STJ.

Visita
O deputado federal Daniel Freitas, do PSL, estará em Tubarão hoje à noite, quando reunirá lideranças e correligionários da Amurel. Eleito com mais de 30 mil votos nos 18 municípios que compõem a Associação dos Municípios da Região de Laguna, Daniel fará um roteiro de agradecimento pelo Estado. O encontro acontece a partir das 19h, no auditório da Amurel.

Visita 2
Antes desse evento, às 17h, Daniel Freitas será recebido pelo prefeito Joares Ponticelli, em seu gabinete. Foram convidados para a audiência alguns vereadores e os presidentes da Acit, Edson Martins Antônio, e da CDL de Tubarão, Harrison Marcon Cachoeira. A ideia é pleitear uma emenda a favor do município, que registrou na última eleição 11.793 votos para o parlamentar.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que “tá” chegando a hora da colheita...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL