MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Quinta-feira, 14/03/2019, às 00:00

Reposição

A prefeitura de Tubarão aplicará o reajuste de 4,17% sobre o piso salarial do magistério já a partir do salário de março, que também trará em sua composição a diferença do reajuste dos salários de janeiro e fevereiro. O percentual de reajuste foi definido pelo Ministério da Educação, contudo a prefeitura necessitava validar o valor com o Sindicato dos Trabalhadores na área, o que aconteceu na última terça-feira.

Oposição
Ex-presidente do MDB de Pescaria Brava, Edilson Caetano, que foi diretor do porto pesqueiro de Laguna por indicação do deputado federal Ronaldo Benedet, de acordo com fontes da coluna está de malas prontas para migrar para o PSDB, sigla do ex-prefeito Antônio Honorato.

Oposição 2
No PSDB, Edilson será uma das principais lideranças de oposição à atual gestão de Pescaria Brava. Sua saída do MDB foi motivada por seu descontentamento com o partido, já que foi exonerado do porto ainda durante a gestão de Eduardo Moreira.

Imposto de renda
De acordo com a Receita Federal, mais de 70 mil declarações de imposto de renda já foram entregues em SC desde o último dia 7. A declaração é obrigatória para todos os cidadãos que em 2018 receberam rendimentos que, somados, foram superiores a R$ 28.559,70. Para a atividade rural, a receita bruta deve ter valor superior a R$ 142.798,50. O prazo para a entrega encerra em 30 de abril.

Parada obrigatória
Pensando na segurança das mulheres, o deputado federal Daniel Freitas apresentou um projeto de lei que visa autorizar a parada de ônibus de transporte coletivo fora dos locais pré-estabelecidos para o desembarque de mulheres e pessoas com mobilidade reduzida, a partir das 20h.

Ampliação
A Farmácia Básica de Capivari de Baixo passou a abrir em horário estendido a partir de março. Agora, a unidade atende das 7h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira. Neste mesmo horário também passaram a funcionar o Departamento de Trânsito, a Defesa Civil, o Procon, a Junta Militar, o Sine e o serviço de emissão de identidade.

Reforma
Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro defendeu a reforma da previdência afirmando que a estimativa é de que serão criados oito milhões de novos empregos formais com a aprovação da proposta. Na postagem, o presidente destacou que a reforma visa garantir os benefícios dos atuais aposentados e aliviar os mais pobres, que pagarão ainda menos do que pagam hoje. “Mente quem diz que a proposta beneficia os mais ricos!”, disparou.

Comissões
O deputado federal Hélio Costa será membro titular de três comissões permanentes da Câmara Federal. O parlamentar integrará as Comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, de Viação e Transportes e de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que, como tucano, pode abrir o bico....




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL