MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Terça-feira, 12/03/2019, às 00:00

Em Tubarão

Na tarde de ontem, o governador Carlos Moisés cumpriu alguns compromissos em Tubarão e na região. Na Cidade Azul, Moisés foi recebido no Paço Municipal pelo prefeito Joares, em uma visita de cortesia. Após, visitou o Centro de Inovação e vistoriou as obras da Ivane Fretta. Mais cedo, o governador participou de diversos compromissos em Criciúma e do ato de entrega do termo de referência das obras preventivas da SC-390, na Serra do Rio do Rastro. O secretário de Articulação Nacional, Diego Goulart, acompanhou o governador nos compromissos.

PSL-SC
Em reunião presidida por Lucas Esmeraldino, o PSL de SC acertou os ponteiros e, em clima de harmonia e união, os membros da Executiva definiram os próximos passos da sigla, como formação das executivas provisórias municipais e composição dos segmentos jovem e feminino.

PSL-SC 2
Pelas redes sociais, o presidente comemorou o resultado da reunião. “Agora, seguimos unidos e mais fortes do que nunca, alinhados, sintonizados e focados no fortalecimento da sigla e, também, em fazer o maior número de prefeitos em SC, em 2020. Juntos, temos a certeza, faremos um partido ainda melhor e maior”, escreveu Lucas.

Lava Jato
Nesta semana, o Plenário do STF julgará um importante processo que poderá ter um impacto enorme nos processos antigos e em novos casos e processos da Operação Lava Jato. No julgamento, o Pleno da Suprema Corte decidirá se os casos de corrupção que envolvam recursos utilizados em eleições devem ser julgados pela Justiça Eleitoral ou Justiça Federal.

Lava Jato 2
Se o Supremo decidir pelo envio deste tipo de caso à Justiça Eleitoral, os advogados dos já condenados poderão requerer a anulação dos processos, já que, até então, a Justiça Federal é que estava julgando estes processos. Os efeitos poderiam ser altamente desastrosos, conforme já alertou o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Força Tarefa do Ministério Público Federal na Lava Jato.

Vice-presidente
Com o claro objetivo de criar atritos na relação entre presidente e vice, o blog do Noblat lançou enquete com a seguinte indagação: “O que você acha da atuação até aqui do general Hamilton Mourão, o vice-presidente da República?”. O índice de aprovação do vice supera a casa dos 80%.

Puritanos
Sobre a grande repercussão do polêmico vídeo postado por Bolsonaro em seu Twitter oficial, o pastor Silas Malafaia fez uma interessante análise. “Fez com que a esquerda e a imprensa chamassem de obsceno e pornográfico aquilo que eles sempre disseram que é cultura e liberdade sexual. Viraram puritanos de uma hora para outra”.

Imersão
Acompanhado dos professores doutores da Unisul Baltazar Guerra e Celso Albuquerque, o secretário Lucas viajou ao Reino Unido, a convite da Universidade de Cambridge, onde apresentará as potencialidades de parcerias e oportunidades em tecnologia e desenvolvimento, especialmente voltadas ao fomento do ecossistema de inovação em SC, bem como à geração de energias limpas e renováveis no Estado.

Imersão 2
Pelas redes sociais, Lucas lembrou que a imersão ocorre sem custo algum para os cofres públicos, pois foi financiada pela própria Universidade de Cambridge. Além disso, ele não fará uso, inclusive, das diárias a que teria direito.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que pimenta só arde nos olhos dos outros...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL