MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sábado, 23/02/2019, às 06:00

Celesc

Em reunião com lideranças de Tubarão, incluindo o prefeito Joares Ponticelli, o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, esclareceu que a agência regional de Tubarão continuará com autonomia para atender às demandas da Amurel, ou seja, não haverá qualquer
prejuízo aos funcionários da empresa, e muitos menos aos consumidores tubaronenses. O prefeito Joares saiu bastante satisfeito do encontro: “Não nos importa qual a denominação que a unidade da Celesc em Tubarão possa ter. O que queremos é que esse instrumento tenha autonomia para atender às necessidades da região da Amurel”, disse ele.

Aeroporto
O governador Carlos Moisés se reuniu nesta semana com deputados da bancada do Oeste e com o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, e com lideranças empresariais para tratar do projeto de ampliação e da reforma do Aeroporto Serafim Bertaso, de Chapecó. “Estamos trabalhando de maneira integrada para o bem do cidadão catarinense”, anunciou o governador nas redes sociais. 

Homofobia 
O julgamento da ADO 26 e do MI 4733 foi suspenso no Supremo. Até o momento, quatro ministros votaram, todos para reconhecer a omissão do congresso por não criminalizar a homofobia, determinando que a lei do racismo seja aplicada nos casos de discriminação contra LGBT até que seja editada uma lei sobre o tema.

Homofobia 2 
Em resposta ao resultado até então deste julgamento, o deputado Paulo Martins (PSC-PR) disparou: “Aos ministros do STF: se querem legislar, façam como eu fiz, candidatem-se a uma vaga no Poder Legislativo. A toga lhes dá a competência para aplicar as leis, jamais para redigi-las. Ao ignorar isso, condenam a corte e a CF. O Legislativo vai reagir. Cuidado com as bengalas”. 

Policlínica  
A Policlínica Central de Tubarão funcionará na segunda-feira de Carnaval, das 8h às 17h, sem fechar para o almoço. Já a Farmácia Básica Central estará fechada neste dia, mas medicamentos de urgência poderão ser retirados durante o funcionamento da Policlínica, pois haverá um farmacêutico de plantão neste período.

Obra
O prefeito Joares Ponticelli assinou na quinta-feira a ordem de serviço para a tão esperada obra de pavimentação da rua Hilário José de Melo, localizada no bairro Revoredo. A obra incluirá drenagem pluvial e sinalização da via. A empresa responsável pelos trabalhos é a BCL Empreendimentos LTDA.

Capacitação
Municípios catarinenses serão orientados para a realização do processo de escolha unificado do Conselho Tutelar deste ano. A ação será realizada por meio de uma transmissão ao vivo, em formato semelhante ao de uma web conferência, no dia 7 de março, das 14h às 16h, com apresentação do projeto de lei que estabelece a estrutura e o funcionamento do Conselho Tutelar.

Capacitação (2)
A orientação será efetuada por um grupo de trabalho, constituído por representantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), da Secretaria de Estado da Assistência Social Trabalho e Habitação (SST), do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), e da Associação Catarinense de Conselheiros Tutelares (ACCT).

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que não adianta sofrer por antecipação...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL