MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sexta-feira, 22/02/2019, às 06:00

Terminal

Nesta semana, o deputado federal Daniel Freitas e o deputado estadual Felipe Estevão, ambos do PSL, estiveram no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em Brasília, onde se reuniram com o secretário nacional de Aquicultura e Pesca, o catarinense Jorge Seif Júnior. Na pauta do encontro, a reativação do Terminal Pesqueiro de Laguna, que pertence à União e está fechado há algum tempo por falta de licenças ambientais, que decorrem de inspeções dos órgãos sanitários municipal, estadual e federal.

Diretor 
O secretário estadual Lucas Esmeraldino foi eleito diretor da Regional Sul do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para assuntos de CT&I – Consecti. A escolha foi realizada durante a reunião nacional da entidade, organizada na sede do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em Brasília (DF).

Diretor 2
Com a missão de buscar novas ideias e recursos, visando fortalecer ainda mais o ecossistema catarinense de inovação, científico e tecnológico, com sustentabilidade, entrelaçando universidade, indústria, governo e sociedade, o secretário da SDS, Lucas Esmeraldino, salientou a relevância de integrar o Conselho.

Tenente Maus 
Moradores da rua Tenente João Luiz Maus, localizada no bairro Andrino, lamentaram o fato de a via não ter sido contemplada nesta fase do programa ‘Se essa rua fosse minha’. Há bastante tempo a comunidade vem cobrando a pavimentação da rua, mesmo que em parceria.

Tenente Maus 2
A rua em questão é alvo de constantes reclamações por parte de moradores nas redes sociais e meios de comunicação, já que, como sofrem há anos em decorrência deste problema, há bastante crítica. Por tudo isso, agora os moradores buscam também o apoio de deputados, na tentativa de conseguirem emendas para que a obra saia do papel.

O Globo
Após circular nas redes sociais um áudio contendo o diálogo de uma funcionária de telemarketing do Globo com um leitor, em que esta afirma estar em curso uma mudança de linha editorial do jornal em decorrência do grande número de cancelamentos de assinaturas por descontentamento de leitores, o jornal emitiu nota sobre o assunto.

O Globo 2
“Não há, nem nunca houve qualquer reunião para alterar a linha editorial do jornal, que foi, e sempre será, de um jornalismo apartidário e independente. As opiniões do Globo são publicadas exclusivamente em seus editoriais, tendo nossos colunistas total independência para tratar dos temas que bem entenderem”, diz o texto.

Educação
A Fundação Municipal de Educação de Tubarão concluiu com êxito o primeiro ciclo de capacitações que incluiu todos os professores, diretores, merendeiras, serviços gerais, monitores e estagiárias. Prosseguirá por meio do planejamento bimestral coletivo, no qual os professores trocam experiências sobre como preparar melhor as aulas, o que é decisivo para avançar na aprendizagem.

Fraude
O corregedor do Senado Roberto Rocha (PSDB-MA) enviou para a Polícia Federal imagens do voto do senador Mecias de Jesus (PRB-RR), que, segundo a Revista Crusoé, é um dos principais suspeitos de fraudar a votação para presidente da Casa.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que ‘farinha pouca meu pirão primeiro’.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL