MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Quarta-feira, 20/02/2019, às 06:00

Boas notícias...

A prefeitura de Tubarão promoverá dois importantes atos hoje, a partir das 17h. No primeiro, o prefeito Joares fará a entrega da ordem de serviço para a construção da passarela de concreto defronte à Unisul; e, na sequência, assinará os termos de parcerias do programa “Se essa rua fosse minha”, para a pavimentação das seguintes vias: José João Rodrigues (São Bernardo); Hermógenes Damiani (São João ME); Gerônimo Meneghel (Santo Antônio); João Orlandi Corrêa (Humaitá de Cima); Manoel Jovito Cardoso (Recife); Bráulio de Melo (Passagem); e Bruno Roussenq (Oficinas). Ao todo, 90 ruas foram habilitadas a participar do programa. Segundo a PMT, agora o processo deverá ser mais rápido.

PSL-SC 
Passada a eleição e encerrado o período de prestações de contas eleitorais, o trabalho continua a todo o vapor no PSL de SC. Quando o tubaronense Lucas Esmeraldino assumiu o comando da sigla, em março de 2018, o PSL catarinense acumulava diversas contas anuais e eleitorais em atraso e, desde então, vem trabalhando para colocar tudo em dia.

PSL-SC 2
De acordo com o advogado da sigla, Fabrício Faustina, todas as contas já foram apresentadas, mesmo aquelas relativas aos anos anteriores, não existindo, portanto, mais nenhuma pendência, o que comprova o compromisso do partido com a legislação eleitoral.

Discussão
O imbróglio envolvendo a Celesc, que anunciou sua macrorregional para Tubarão, e, após pressão política, para Criciúma, agora rende discussões na Cidade Azul. Ao tomar conhecimento da nova decisão, o prefeito Ponticelli, juntamente com o presidente da Câmara e outras lideranças, resolveu discutir o assunto. Uma reunião acontece hoje, às 9h, na Acit, envolvendo lideranças e representantes do município, para avaliarem e tomarem posição sobre a situação.

Anticrime
Pacote anticrime elaborado pelo ministro Sérgio Moro ficará em banho-maria até a votação da reforma da previdência, de acordo com a mídia nacional. Entretanto, alguns parlamentares, dentre eles o senador Álvaro Dias, já estão cobrando que as duas matérias caminhem juntas no Congresso.

Operador tucano
Suspeito de ser o operador do PSDB, o engenheiro Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto, ex-diretor do Departamento Rodoviário S.A. (Dersa), estatal de engenharia do governo de São Paulo, durante as gestões do PSDB, foi preso nesta terça-feira, na 60ª fase da operação Lava Jato.

Operador tucano 2
Paulo Preto já havia sido preso duas vezes no ano passado, entre abril e maio, mas foi libertado nas duas oportunidades pelo ministro Gilmar Mendes, do STF. Além da prisão do engenheiro, a PF cumpriu, nesta fase, doze mandados de busca e apreensão em endereços a ele e ao ex-ministro das Relações Exteriores e ex-senador Aloysio Nunes Ferreira.

Merisio
O ex-deputado Gelson Merísio (PSD) confirmou que está mesmo de mudança para Joinville, maior colégio eleitoral do Estado, dando indicativos de que pretende disputar a prefeitura no ano que vem. Graduado em administração de empresas, ele atuará na iniciativa privada.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que Gilmar já está com os dedos ‘coçando’...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL