MENU

COLUNISTAS


Política

NÉIA LOPES




 
 

Sábado, 09/02/2019, às 06:00

Presidente

Prefeitos dos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário – CIM/Amurel elegeram a nova diretoria do segmento. O prefeito de São Ludgero, Ibaneis Lembeck, foi escolhido presidente. O ex-prefeito Volnei Weber esteve à frente do consórcio até ter de renunciar ao mandato para disputar uma cadeira na Alesc, situação que levou os demais prefeitos a defenderem a eleição de seu substituto na prefeitura para presidência.

Presidente 2 
  Os prefeitos entenderam que a proximidade entre Volnei, agora deputado estadual, e Ibaneis possa render bons resultados, em especial em relação à principal proposta de Volnei enquanto presidente: a construção de uma usina de asfalto. “O dinheiro era curto, e por isso não conseguimos, mas algumas regiões com IDH menor do que o nosso conseguiram, então nós temos que manter isso na nossa pauta de prioridades”, justificou o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, um dos que apoiaram a indicação do prefeito Ibaneis.

Ciro
Durante reunião com estudantes em Salvador, Ciro Gomes repetiu a célebre frase proferida por seu irmão Cid durante a campanha eleitoral: “O Lula está preso, babaca”. Isso logo após defender que seu nome é ‘limpo’, após ser criticado por um estudante. “Eu não sou (corrupto), não. Eu estou solto, 38 anos de vida pública, nunca respondi por nenhum malfeito. Eu sou limpo. Eu sou limpo. Engole essa, engole essa: o Lula está preso, babaca”, disse ele.

CPI 
  Deputados do PSL, partido do presidente Bolsonaro, já cogitam pedir a instalação de uma CPI para investigar as pensões e indenizações concedidas pelos governos petistas com base na lei de anistia. Desde que a comissão de anistia foi criada, as indenizações de caráter político concedidas já somam um total de R$ 9,9 bilhões.

Ponticelli 
O prefeito Joares Ponticelli, aniversariante de domingo, estará na segunda-feira em Florianópolis com compromissos na Fecam, e na terça viaja para Brasília, onde participa da reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios. Já na quarta participa, na sede da Confederação, de um café da manhã com parlamentares. Parabéns, prefeito!

Pensão Vitalícia
Após o novo governador do Paraná, Ratinho Júnior, encaminhar proposta para a Assembleia Legislativa extinguindo a aposentadoria vitalícia para ex-governadores, choveu cobranças nas redes sociais para que o governador catarinense siga o exemplo.

Pensão
Vitalícia 2
Entretanto, este benefício já foi revogado em SC e, inclusive, Carlos Moisés, assim que deixar o cargo, será o primeiro ex-governador catarinense a não receber a pensão vitalícia. Os benefícios até então concedidos, por se tratarem de direito adquirido, serão mantidos.

Articulação
A pouca experiência não intimidou o jovem tubaronense Diego Goulart, que encarou o convite para assumir a Secretaria de Articulação Nacional como o mais importante desafio profissional de sua vida. A dedicação e a força de vontade vêm surtindo grandes resultados. Prefeitos e vereadores elogiaram o novo secretário, que não deixa ninguém sem atendimento e respaldo junto aos órgãos estaduais e federais.

DIZEM, MAS EU NÃO AFIRMO
Que o tempo das vacas gordas acabou...




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL